Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T06:36:22Z
    [request] => https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/biblio/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufpb.br:article/16088
                            [datestamp] => 2019-10-25T16:30:51Z
                            [setSpec] => biblio:RP
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => MONITORAMENTO DE REDES SOCIAIS EM UNIDADES DE INFORMAÇÃO: análise quantitativa sobre o uso do Twitter na disseminação de Informação
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Gracioso, Luciana de Souza
                                            [1] => França, Maísa Coelho
                                        )

                                    [description] => O crescimento no volume de informações produzidas em diferentes formatos devido às diferentes tecnologias da informação causou a mudança de comportamento tanto do bibliotecário quanto do usuário. Se anos atrás o bibliotecário era o mediador de toda e qualquer informação necessária ao usuário, agora este se tornou seu próprio filtro de informação. Essa mudança é observada principalmente na web 2.0, responsável por quebrar diversos paradigmas entre usuário e informação. Considerando este contexto, o objetivo desta pesquisa é ilustrar o uso de ferramentas da web 2.0, mais especificamente o Twitter, na disseminação de conteúdo informacional a partir da análise de perfil de nove instituições, seis delas bibliotecas, para que propostas de melhorias, no que diz respeito a estratégia de atendimento online sejam sugeridas. Ao final, concluí-se que o bibliotecário, quando bem treinado, é o profissional indicado para a manutenção da ferramenta ao apontar atitudes que podem ser incorporadas ao perfil do profissional para que a atualização seja realizada de modo constante e de acordo com os valores buscados pela organização.

Palavras-chave: Twitter. Disseminação da Informação. Web 2.0. Tecnologia da Informação.
                                    [publisher] => Universidade Federal da Paraíba
                                    [date] => 2013-12-30
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => Array
                                        (
                                            [0] => application/pdf
                                            [1] => application/octet-stream
                                        )

                                    [identifier] => https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/biblio/article/view/16088
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Biblionline; v. 9 n. 2 (2013): v. 9, n. 2, jul./dez., 2013.
                                            [1] => 1809-4775
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => Array
                                        (
                                            [0] => https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/biblio/article/view/16088/10165
                                            [1] => https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/biblio/article/view/16088/10181
                                        )

                                    [rights] => Copyright (c) 2017 Luciana de Souza Gracioso, Maísa Coelho França
                                )

                        )

                )

        )

)