Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T06:36:10Z
    [request] => https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/biblio/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufpb.br:article/14198
                            [datestamp] => 2019-10-25T16:31:10Z
                            [setSpec] => biblio:ARE
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => FIDEDIGNIDADE INFORMACIONAL NO TWITTER: uma questão de confiança
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Carvalho, Junio Lima de
                                            [1] => Dias, Guilherme Ataíde
                                        )

                                    [description] => Discute a credibilidade informacional do Twitter. Usuários dos diversos extratos sociais consomem e disseminam informações através de ferramentas de microblogging, aonde se tornam os principais catalisadores da rede. Desta forma, contribuem direta e indiretamente em aspectos, como: convivência, reciprocidade, ideias e valores. Analisa a percepção e a estrutura dinâmica do Twitter por partes dos usuários. Enfatiza a necessidade de se procurar em outros meios de comunicação, a veracidade e a confiabilidade informacional, proporcionando nitidez e clareza ao censo crítico dos usuários. Este trabalho é de natureza exploratória e estuda a percepção de confiança dos alunos do 7º período de Comunicação Social da Universidade Federal da Paraíba com relação ao Twitter. Foram aplicados aos sujeitos da pesquisa questionários de cunho quali-quantitativo. Conclui-se que, em meio aos ambientes virtuais, (Twitter) é necessário, questionamento e perspicácia, para filtrar informações tendenciosas e duvidosas.

Palavras-chave: Confiabilidade Informacional. Tecnologia da Informação. Redes Sociais. Twitter.
                                    [publisher] => Universidade Federal da Paraíba
                                    [date] => 2012-11-17
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => Artigo Avaliado por Pares
                                        )

                                    [format] => Array
                                        (
                                            [0] => application/pdf
                                            [1] => application/octet-stream
                                        )

                                    [identifier] => https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/biblio/article/view/14198
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Biblionline; Edição Especial 2012
                                            [1] => 1809-4775
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => Array
                                        (
                                            [0] => https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/biblio/article/view/14198/8104
                                            [1] => https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/biblio/article/view/14198/8130
                                        )

                                    [rights] => Copyright (c) 2017 Junio Lima de Carvalho, Guilherme Ataíde Dias
                                )

                        )

                )

        )

)