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                                            [1] => O USO DO MARKETING NA COMUNICAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS EM UNIDADES DE INFORMAÇÃO: o caso da Seção de Multimeios da Biblioteca Central da UFPB
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                                            [0] => The adoption of philosophy of the marketing enables known profiles, needs, desires and expectations, in addition to making the institution, its employees, products and services better known. Contributes to reinforce a positive image, attracting and retaining clients through loyalty shares of attitude and communication. In this sense, discourses are about the need for implementation of marketing actions in publicizing the services offered by information units, the type library, especially those related to multimedia. Presents characteristics and types of multimedia, adopting the Multimedia section of the Central Library (BC), Federal University of Paraíba (UFPB) as a research field. A questionnaire as an instrument for obtaining data is used, applied to twenty clients who used the services of circulating of library. The results demonstrate the ignorance of clientes of library about the multimedias definition and the existence of the section. The investigation presupposes that marketing actions can contribute to the increase demand of clients. Proposes marketing activities for the section such as a plan for marketing and activities communications and personal contact, both based on targeted marketing. Concludes that the adoption of the philosophy of marketing will promote their internal processes and communication about their products and services to clients.
                                            [1] => A adoção da filosofia de marketing permite conhecer perfis, necessidades, desejos e expectativas, além de tornar a Instituição, seus profissionais, produtos e serviços mais conhecidos. Contribui para o fortalecimento de uma imagem positiva, atraindo, retendo e fidelizando clientes por meio de ações de atitude e de comunicação. Neste sentido, discorre-se acerca da necessidade da aplicação de ações de marketing na divulgação dos serviços oferecidos por unidades de informação, do tipo biblioteca, especialmente aqueles relacionados aos multimeios. Apresenta características e tipologias dos multimeios, adotando a Seção de Multimeios da Biblioteca Central (BC) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) como campo de pesquisa. Utiliza um questionário como instrumento para obtenção de dados, aplicado a vinte clientes que utilizaram os serviços de circulação da biblioteca. Os resultados demonstram o desconhecimento por parte dos clientes da biblioteca sobre o que são multimeios e sobre a existência da Seção. Pressupõe que ações de marketing podem colaborar para o aumento da demanda. Propõe ações de marketing para a Seção tais como um plano de marketing e ações de comunicação e contato pessoal, ambos baseados no marketing direcionado. Conclui que a adoção da filosofia do marketing favorecerá os seus processos internos e a comunicação sobre os seus produtos e serviços à clientela.

Palavras-chave: Marketing em unidades de informação. Multimeios. Biblioteca.
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                                    [rights] => Copyright (c) 2017 Walqueline da Silva Araújo, Márcio Bezerra da Silva, Alzira Karla Araujo da Silva
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