Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 7
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 803
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => INFORMAÇÃO COMO SUBSÍDIO PARA COMPOSIÇÃO MUSICAL@pt
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => A pesquisa aborda o papel da Informação na Composição Musical, evidenciando sua aplicação
como ferramenta nesse processo e como ocorre essa interação. A problematização apontou
questionamentos como: para desenvolver uma composição musical necessita-se de que tipo de
Informação? Qual a concepção que os professores de Composição Musical têm de informação? O
que seria importante para atingir esse objetivo? Onde essa informação é encontra? Como os
professores acessam essas informações? Que interveniências encontram no acesso e no uso dessas
informações? Para responder esses questionamentos delineou-se o seguinte objetivo geral: analisar
a informação como subsídio teórico para os professores da habilitação de Composição Musical, do
Curso de Bacharelado em Música, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). No intuito de
alcançá-lo definiram-se os objetivos específicos que devem responder aos questionamentos acima.
Optou-se por uma metodologia de abordagem qualitativa, e como instrumento de pesquisa para
coleta de dados, a entrevista semi- estruturada. Dentre os fatores analisados obteve-se um
resultado, consideravelmente, positivo no que tange ao processo imprescindível, harmonioso e
interativo da informação como canal para composição musical, apesar de se ter revelado também
alguns obstáculos na busca dessa informação. Conclui-se, então, que a informação é um
componente essencial, visto como insumo de trabalho para os professores da habilitação de
composição musical do Curso de Bacharelado em Música da UFPB, e que mesmo assim existe um
déficit de material informacional nesta área.@pt
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => Juliana da Silva Paiva
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 4
                    [nr] => 1/2
                    [year] =>  2008
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2009-03-20
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/biblio/article/view/3132
                                )

                        )

                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [@xml:lang] => pt-BR
                            [#text] => Copyright (c) 2017 Juliana da Silva Paiva
                        )

                )

        )

)