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                                    [title] => INFORMAÇÃO COMO SUBSÍDIO PARA COMPOSIÇÃO MUSICAL
                                    [creator] => Paiva, Juliana da Silva
                                    [description] => A pesquisa aborda o papel da Informação na Composição Musical, evidenciando sua aplicação
como ferramenta nesse processo e como ocorre essa interação. A problematização apontou
questionamentos como: para desenvolver uma composição musical necessita-se de que tipo de
Informação? Qual a concepção que os professores de Composição Musical têm de informação? O
que seria importante para atingir esse objetivo? Onde essa informação é encontra? Como os
professores acessam essas informações? Que interveniências encontram no acesso e no uso dessas
informações? Para responder esses questionamentos delineou-se o seguinte objetivo geral: analisar
a informação como subsídio teórico para os professores da habilitação de Composição Musical, do
Curso de Bacharelado em Música, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). No intuito de
alcançá-lo definiram-se os objetivos específicos que devem responder aos questionamentos acima.
Optou-se por uma metodologia de abordagem qualitativa, e como instrumento de pesquisa para
coleta de dados, a entrevista semi- estruturada. Dentre os fatores analisados obteve-se um
resultado, consideravelmente, positivo no que tange ao processo imprescindível, harmonioso e
interativo da informação como canal para composição musical, apesar de se ter revelado também
alguns obstáculos na busca dessa informação. Conclui-se, então, que a informação é um
componente essencial, visto como insumo de trabalho para os professores da habilitação de
composição musical do Curso de Bacharelado em Música da UFPB, e que mesmo assim existe um
déficit de material informacional nesta área.
                                    [publisher] => Universidade Federal da Paraíba
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                                            [0] => Biblionline; v.4, n.1/2, jan./dez. 2008.
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                                    [rights] => Copyright (c) 2017 Juliana da Silva Paiva
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