Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 8
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 794
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => Espaços e Ações das Bibliotecas Escolares no Âmbito do Plano de Ações Articuladas (PAR) do Município de Dourados, MS@pt
                    [1] => Spaces and actions of school libraries in the Plano f Articulated Actions from the city of Dourados, MS@en
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => O estudo em pauta objetiva analisar o processo de condução do Plano de Ações Articuladas (PAR), no 2º Ciclo (2011-2014) referente à infraestrutura física e pedagógica das bibliotecas escolares da Rede Municipal de Ensino de Dourados/MS. O desafio consiste em conhecer o desenvolvimento do processo e quais as implicações para a qualidade da educação do município. Estudos apontam fragilidades e dificuldades de compreensão dos requisitos contidos no PAR, resultantes do desconhecimento do bojo do programa, da falta de participação coletiva e na elaboração e acompanhamento do PAR, e de abertura no instrumento para a inclusão das especificidades das escolas. Dados demonstram que o município de Dourados desenvolveu diversas ações relacionadas às propostas na  Dimensão 4 do PAR – Infraestrutura e Recursos pedagógicos, resultando na melhoria da qualidade das bibliotecas existentes, na construção e na ampliação de espaços específicos para novas bibliotecas. Na visão dos gestores tais ações contribuíram para a melhoria do processo de ensino de modo geral.@pt
                    [1] => The study aims to analyze the conducting the Plan for Linked Actions (PAR), on the 2nd cycle (2011-2014) regarding the physical infrastructure and the pedagogical school libraries of the Municipal School of Dourados/MS. The challenge is to know the development of the process and what are the implications for the quality of the education in the municipalities. Studies show weaknesses and difficulties in understanding the requirements contained in the PAR, resulting from the lack of bulging of the program, the lack of collective participation and in the preparation and monitoring of the pair, and openness in the instrument to inclusion  the specificities of the schools. Data show that the city of Dourados developed various actions related to the proposals in dimension 4 of the PAR - infrastructure and educational resources, resulting in the improvement of the quality of existing libraries, in construction and in the expansion of specific spaces for new libraries. In the managers´view such actions have contributed to the improvement of the teaching process in general.@en
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => Maria Isabel Soares Feitosa
                    [1] => Maria do Carmo Caetano
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                    [0] => Educational policies@en
                    [1] => Plan articulated actions (par).school libraries@en
                    [2] => Políticas educacionais@pt
                    [3] => Plano de ações articuladas (par) –bibliotecas escolares@pt
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 6
                    [nr] => 1
                    [year] => 2018
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2018-10-05
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => DOI
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => 10.11606/issn.2238-5894.berev.2018.135222
                                )

                        )

                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://www.revistas.usp.br/berev/article/view/135222
                                )

                        )

                    [1] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://www.revistas.usp.br/berev/article/view/135222/147665
                                )

                        )

                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                    [0] => pt
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                )

        )

)