Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T06:33:40Z
    [request] => https://www.revistas.usp.br/berev/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:revistas.usp.br:article/108048
                            [datestamp] => 2016-04-11T19:16:38Z
                            [setSpec] => berev:ART
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Array
                                        (
                                            [0] => For the advocacy of the school library: the evidence-based practice
                                            [1] => Em defesa da biblioteca escolar: a prática baseada em evidências
                                        )

                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Santos, Raquel da Silva
                                            [1] => Batista, Carla Erler Mattos
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Prática Baseada em Evidências
                                            [1] => Biblioteconomia
                                            [2] => Biblioteca Escolar
                                            [3] => Defesa da Biblioteca Escolar
                                            [4] => Evidence-based Practice
                                            [5] => Librarianship
                                            [6] => School Library
                                            [7] => School Library Advocacy
                                        )

                                    [description] => Array
                                        (
                                            [0] => A biblioteca escolar é muito importante para a melhoria do ensino básico no Brasil e as estratégias em defesa da sua existência, manutenção e gestão garantem a valorização tanto do espaço quanto do bibliotecário. O objetivo deste artigo é apresentar a Prática Baseada em Evidências (PBE) como uma metodologia importante para melhorar a prática profissional gerando evidências locais da influência da biblioteca escolar no aprendizado do aluno. Discute como a classe bibliotecária pode provar a importância da biblioteca escolar para a sociedade. Aborda a PBE e sua relação com a Biblioteconomia e com a biblioteca escolar, o contexto brasileiro e sua importância para a argumentação em prol da valorização e defesa da biblioteca escolar no país. É um estudo de caráter descritivo que tem como procedimento metodológico a pesquisa bibliográfica desenvolvida a partir da consulta de estudos e relatos de pesquisa de âmbito nacional e internacional, disponíveis em formato eletrônico e armazenados em bases de dados e periódicos científicos. Por fim, sugere o desenvolvimento de pesquisas de impacto das bibliotecas escolares no aprendizado dos alunos, a produção de revisões sistemáticas e a criação de ferramentas que reúnam informações sobre o uso de evidências científicas na prática dos bibliotecários brasileiros.
                                            [1] => The school library is an important tool for the improvement of basic education in Brazil, strategies in defense of its existence, maintenance and professional management are important to ensure the enhancement of both the space and the librarian. The objective of this paper is to present evidence-based practice a relevant methodology to improve professional practice generating local evidence of the influence of the school library in student learning. It questions how the librarians can prove the value of the school library to society. Addresses the source of evidence-based practice, its relationship with the Library Science and the school library, the Brazilian context on the topic and its importance to the argument in favor of recovery and defense of the school library in the country. It is a descriptive study which methodological approach the literature developed from the studies of national and international research reports consultation, available in electronic format and stored in scientific databases and journals. Finally, it suggests the development of research impact of school libraries on learning of Brazilian students, the production of systematic reviews and the creation of tools to gather information on the use of scientific evidence in practice of librarians.
                                        )

                                    [publisher] => Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto
                                    [date] => 2016-04-11
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://www.revistas.usp.br/berev/article/view/108048
                                            [1] => 10.11606/issn.2238-5894.berev.2016.108048
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Biblioteca Escolar em Revista; v. 4 n. 2 (2016); 14-32
                                            [1] => 2238-5894
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://www.revistas.usp.br/berev/article/view/108048/112052
                                )

                        )

                )

        )

)