Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 12
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 216
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => Arquivologia e Educação: múltiplas abordagens@pt
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => Este trabalho objetivou apresentarum panorama das interlocuções entre a Arquivologia e a Educação, a partir de múltiplas abordagens a serem exploradas como: difusão, ações educativas, serviço educativoem arquivos, Educação Patrimonial e iniciativas que partem das universidades via projetos de extensão, grupos de pesquisa, disciplina e eventos.Consideramos relevante, inicialmente apresentar esse panorama por evidenciar as possibilidades de temas e ações que podem advir do diálogo entre os campos de conhecimento, além de demonstrar que o entrecruzamento entre esses campos vem se desenvolvendo ao longo do tempo.Posteriormente abordamos o arquivo escolar como um eixo relevantedessa aproximação,a partir dealguns aspectos como uma contextualização da sua construção enquanto objeto de estudo e as suas possibilidades e usos.Consideramos que a aproximação entre as áreas proporciona uma compreensão multidimensional dos arquivos como instrumentos não apenas direcionados a atender demandas legais, comprobatórias, administrativas e funcionais, mas também funções educativas, históricas e culturais. Além de que, defendemosque tanto nas escolas quanto nas instituições arquivísticas podemos empreender esforços no sentido de potencializar os usos dos arquivos com fins educativos, tornando-os visíveis para serem utilizados enquanto instrumentos favoráveis nos processos de ensino e aprendizagem, com destaque à metodologia da educação patrimonial.
Link: http://revista.ibict.br/p2p/article/view/5628/5192@pt
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => Fernanda Silva Rodrigues
                    [1] => Priscila Ribeiro Gomes
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                    [0] => Arquivologia@pt
                    [1] => Educação@pt
                    [2] => Arquivos escolares@pt
                    [3] => Educação patrimonial@pt
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 16
                    [nr] => 3
                    [year] => 2021
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2022-05-24
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://www.pbcib.com/index.php/pbcib/article/view/61274
                                )

                        )

                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [@xml:lang] => pt-BR
                            [#text] => Copyright (c) 2022 Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia
                        )

                )

        )

)