Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 12
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 216
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => A promoção da experiência dos utilizadores como um estímulo à aprendizagem em museus: um estudo exploratório@pt
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => De forma geral, as comunidades tendem a manifestar um desejo inerente de interação com o património de modo a conhecer o seu passado e formar a sua identidade. As instituições culturais, como os museus, são vistas enquanto serviços de informação, que devem gerir os seus objetos informacionais de modo a comunicar eficiente e apelativamente o significado dos seus artefactos aos visitantes, proporcionando-lhes através de uma narrativa contextualizada toda uma experiência de aprendizagem enriquecedora e memorável. No entanto, a experiência dos utilizadores é normalmente vista sob uma perspetiva da conceção de tecnologias. Este estudo procura alargar o conceito de experiência ao contacto do visitante com o espaço e contexto do museu. Para tal, procede-se a uma revisão de literatura para o presente estudo, de natureza qualitativa e exploratória, tendo por base pesquisas nas bases de dados de referência Web of Science e ProQuest com o fim de recuperar artigos científicos sobre a experiência dos utilizadores em museus. Enquanto resultado, o sistema tecnológico de informação é apontado como um elemento mediador entre a informação dos objetos e o conhecimento dos visitantes. Defende-se que os museus devem procurar afirmar-se como locais promotores de experiências pessoais de forma a promover o enriquecimento cultural dos visitantes. Embora esta ideia não seja necessariamente inédita, conclui-se que fatores mais ignorados como a tecnologia e o espaço devem constituir critérios-chave dessa afirmação.
Palavras-chave: User experience. Mediação. Museus. Ciência da Informação.
Link: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/article/view/47319/31499@pt
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => André Pereira Pacheco
                    [1] => Maria Cristina Vieira de Freitas
                    [2] => Carlos Guardado da Silva
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 16
                    [nr] => 1
                    [year] => 2021
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2021-03-19
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://www.pbcib.com/index.php/pbcib/article/view/58212
                                )

                        )

                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [@xml:lang] => pt-BR
                            [#text] => Copyright (c) 2021 Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia
                        )

                )

        )

)