Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 12
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 216
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => Deficientes visuais e profissionais da informação: procedimentos estratégicos e proposta ao portal lti@pt
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => Introdução: A inclusão social e a inserção tecnológica são ações interligadas no desenvolvimento e amparo das minorias sociais, diminuindo barreiras que impedem o acesso à informação. Objetivo: Propor ao Portal LTi a publicação de uma página com informações para pessoas deficientes visuais e/ou profissionais da informação. Metodologia: A investigação se caracteriza pelo método indiciário, as técnicas e instrumentos de coletas de dados incluíram o brauseio e uso de planilhas para registro de informações. Resultados: O estudo propôs a organização de conteúdos a página do Portal LTi DV, no Portal LTi com as seguintes categorias: Informação para deficientes; Informação para deficientes e profissionais da informação; Utilidade pública; Objetos de informação; Espaços de comunicação e Lazer. Conclusões: A pesquisa foi executada com êxito, abrindo possibilidades de criação de uma página denominada LTi DV que reúne informações sobre a temática, tendo como expectativa a constante atualização dos conteúdos, divulgação de novas comunicações, criaçõese aperfeiçoamento de tecnologia assistiva, bem como o acesso a informação, para maior igualdade de oportunidades.
Palavras-chave: Deficiente visual. Fonte de informação. Método indiciário. Laboratório de Tecnologias Intelectuais (LTi).
 
Link: http://www.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/39002/pdf@pt
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => Ana Sara Pereira de Melo Sobral
                    [1] => Isa Maria Freire
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 15
                    [nr] => 4
                    [year] => 2020
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2020-12-26
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://www.pbcib.com/index.php/pbcib/article/view/56857
                                )

                        )

                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [@xml:lang] => pt-BR
                            [#text] => Copyright (c) 2020 Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia
                        )

                )

        )

)