Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 12
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 216
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => Mediação informativo-cultural: e a formação dos mediadores?@pt
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => A mediação informativo-cultural vem se tornando cada vez mais pauta do dia nas pesquisas no âmbito das ciências da informação contemporâneas, principalmente, a partir do uso mais intenso das Tecnologias de Informação e de Comunicação (TIC) nos processos infocomunicacionais. Neste contexto, analisamos como está inserida a temática da mediação da informação e da cultura nos currículos dos cursos das Ciências da Informação na Iberoamérica. Os currículos (projetos pedagógicos e planos de ensino de disciplinas) utilizados como amostra foram aqueles de duas universidades cujos cursos da área de Ciência da Informação estão vinculados à Asociación de Educación e Investigación en Ciencia de la Información de Iberoamérica y el Caribe (EDICIC), quais sejam: o curso de Sistemas de Información y Documentación da Universidad de La Salle, da Colômbia, bem como os currículos dos cursos de Arquivologia, Biblioteconomia e Museologia da Universidade Federal de Minas Gerais, que se encontra na Região Sudeste do Brasil. A metodologia utilizada foi a Análise de Conteúdo, bem como a Análise Comparativa. Os resultados demonstraram que, nos textos dos projetos pedagógicos dos cursos analisados na área de Ciência da Informação do Brasil e da Colômbia, embora com algumas diferenças locais, a mediação é abordada de forma indireta, como algo que perpassa toda a atividade dos profissionais da informação, mas não é abordada especificamente como campo de reflexão próprio.
Palavras-chave: Ciências da Informação. Mediação da Informação. Mediação da Cultura. Formação em Ciências da Informação. Currículo.
Link: http://www.seer.ufal.br/index.php/cir/article/view/7254@pt
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => Marielle Barros de Moraes
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 15
                    [nr] => 1
                    [year] => 2020
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2020-03-29
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://www.pbcib.com/index.php/pbcib/article/view/51350
                                )

                        )

                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [@xml:lang] => pt-BR
                            [#text] => Copyright (c) 2020 Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia
                        )

                )

        )

)