Array
(
    [responseDate] => 2023-12-17T23:55:33Z
    [request] => https://periodicos.ufsc.br/index.php/eb/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufsc.br:article/418
                            [datestamp] => 2023-12-17T23:55:33Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => eb:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Array
                                        (
                                            [0] => Reading and metacognition: a classroom experience
                                            [1] => Leitura e metacognição: uma experiência em sala de aula
                                        )

                                    [creator] => Neves, Dulce Amélia de Brito
                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Metacognição
                                            [1] => Ensino
                                            [2] => Leitura
                                            [3] =>  Bibliotecário
                                            [4] =>  Indexador
                                            [5] => Metacognition
                                            [6] => Teaching
                                            [7] => Reading
                                            [8] => Indexer
                                        )

                                    [description] => Array
                                        (
                                            [0] => Focuses the education of metacognitivas strategies of reading in the course of Specialization in Management of Units of Information, during the first part of it discipline “Representation of the knowledge and the information”. The focus was basically on the relation among cognition, metacognition, concept building and representation of information. It evidences the importance of a permanent reconstruction of knowledge and attitudes leading to the perspective of possible trends towards the formation of the information professionals in order to incorporate the changes that will be able to compose a new profile of this professional.
                                            [1] => Focaliza o ensino de estratégias metacognitivas de leitura no curso de Especialização em Gestão de Unidades de Informação, durante a primeira parte da disciplina “Representação do conhecimento e da informação”. O foco central está voltado para a relação entre cognição, metacognição, construção de conceitos e a representação da informação. Evidencia, ainda, a importância de uma permanente reconstrução de conhecimentos, saberes e atitudes, assinalando com a perspectiva da construção de caminhos possíveis para a formação dos profissionais da informação, de modo a incorporar as mudanças que poderão compor um novo perfil desse profissional.
                                        )

                                    [publisher] => Departamento de Ciência da Informação – UFSC
                                    [date] => 2007-12-05
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => Descritivo
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://periodicos.ufsc.br/index.php/eb/article/view/1518-2924.2007v12n24p1
                                            [1] => 10.5007/1518-2924.2007v12n24p1
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Encontros Bibli: revista eletrônica de biblioteconomia e ciência da informação; Vol. 12 No. 24 (2007); 1-9
                                            [1] => Encontros Bibli: revista electrónica de bibliotecología y ciencias de la información.; Vol. 12 Núm. 24 (2007); 1-9
                                            [2] => Encontros Bibli: revista eletrônica de biblioteconomia e ciência da informação; v. 12 n. 24 (2007); 1-9
                                            [3] => 1518-2924
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufsc.br/index.php/eb/article/view/1518-2924.2007v12n24p1/405
                                    [rights] => Array
                                        (
                                            [0] => Copyright (c) 2007 Dulce Amélia de Brito Neves
                                            [1] => https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)