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                                    [description] => As atuais Tecnologias de Informação e Comunicação propiciam o desenvolvimento de ambientes informacionais digitais que contemplam entretenimento, informações turísticas entre outros. Neste sentido, destacamos os websites de turismo para Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Travestis e Queer (LGBTQ), que são ambientes criados à disponibilização de dados e informações turísticas para esse público. Esses websites apresentam riqueza de vocabulários e rótulos específicos a essa comunidade; assim, necessitam ser representados e estruturados a fim de facilitar a Recuperação da Informação. O objetivo, neste trabalho, foi o de analisar a Arquitetura da Informação, com enfoque no sistema de rotulagem e abordagens da semiótica no website Guia Gay São Paulo. A metodologia utilizada foi a de observação não-participante no website; para a coleta de dados utilizou-se check-list baseado nos elementos descritos por Rosefend, Morville e Arango (2015). De modo geral, no website estão expostos os serviços e notícias disponibilizados aos usuários, pressupondo inovações em seus serviços no que se refere a um espaço composto por linguagens convergentes, onde é possível divulgar. Conclui-se que essas representações sígnicas são de extrema importância o que fortalece a visibilidade do website e a inserção da comunidade LGBTQ.Palavras-chave: Arquitetura da Informação. Semiótica. Sistema de Rotulagem. Guia Gay São Paulo.http://www2.marilia.unesp.br/revistas/index.php/bjis/article/view/8309/5647
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                                    [rights] => Copyright (c) 2019 Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia
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