Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T06:01:02Z
    [request] => https://www.pbcib.com/index.php/pbcib/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/46170
                            [datestamp] => 2023-03-06T15:59:34Z
                            [setSpec] => pbcib:RE
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Ações para a formação da competência em informação: relato de experiência
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Santos, Waneska Cardoso dos
                                            [1] => Alcará, Adriana Rosecler
                                        )

                                    [description] => Introdução: A competência em informação se constitui em habilidades e atitudes para lidar de forma adequada e reflexiva com a informação e pode ser desenvolvida e aprimorada no decorrer das atividades propostas pelas bibliotecas. Acredita-se que a integração entre estudantes, equipe pedagógica, docentes e equipe da biblioteca se configura em importante ação para a formação dessas habilidades. Objetivo: Relatar ações que podem contribuir para o desenvolvimento da competência em informação no âmbito de uma biblioteca especializada. Procedimentos metodológicos: As ações realizadas tiveram como locus a biblioteca especializada do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Paraná (SENAI/PR) de Londrina e como público-alvo os estudantes de cursos técnicos e de qualificação profissional, professores e equipe pedagógica. Resultados: Entre os principais resultados destaca-se que as ações realizadas possibilitaram a otimização no uso dos recursos informacionais da biblioteca. Assim como evidenciaram a importância da integração entre os diversos sujeitos que compõe o contexto escolar. Conclusão: As ações promoveram mais sinergia e a sensação de pertencimento em relação ao ambiente da biblioteca, oportunizando o desenvolvimento de habilidades para a competência em informação.Palavras-chave: Competência em Informação. Habilidades Informacionais. Biblioteca Especializada.Link:http://www.uel.br/revistas/uel/index.php/infoprof/article/view/34664/24388
                                    [publisher] => UFPB
                                    [date] => 2019-06-05
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [identifier] => https://www.pbcib.com/index.php/pbcib/article/view/46170
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia; v. 14 n. 2 (2019)
                                            [1] => 1981-0695
                                        )

                                    [rights] => Copyright (c) 2019 Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia
                                )

                        )

                )

        )

)