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                    [0] => O estágio não obrigatório é uma atividade que faz parte da formação profissional de muitos alunos que optam por ingressar no mercado de trabalho ainda durante sua formação acadêmica. Este artigo teve como objetivo analisar o comportamento informacional dos alunos de Pedagogia presencial, evidenciando as necessidades de informação sobre o estágio não obrigatório e as fontes de busca utilizadas. Trata-se de uma pesquisa descritiva, de natureza quantitativa e qualitativa, tendo a coleta de dados sido feita por questionário aplicado aos alunos que participaram de estágio não obrigatório. A análise do material foi por estatística descritiva, com posterior análise dos dados levantados, a partir do modelo de comportamento informacional Sense-Making de Dervin (DERVIN; NILAN, 1986). Constatou-se que as lacunas de informação, em sua maioria, concentram-se no desconhecimento dos papéis dos orientadores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, dos supervisores no campo de estágio e das atividades pertinentes aos estagiários. As estratégias para suprir as lacunas, consideradas mais eficientes foram os colegas e a coordenação do curso. Os resultados apontam a importância de fortalecer um canal de informações institucional com os alunos para esclarecimentos sobre o tema.Palavras-chave: Necessidade de informação. Busca de informação. Estágio não obrigatório. Pedagogia.Link: http://racin.arquivologiauepb.com.br/edicoes/v5_n2/racin_v5_n2_artigo06.pdf@pt
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