Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T05:47:24Z
    [request] => https://www.pbcib.com/index.php/pbcib/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/39339
                            [datestamp] => 2023-03-06T15:10:00Z
                            [setSpec] => pbcib:RE
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Inclusão digital e uso de tecnologias da informação: a saúde do adolescente em foco
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Cavalcante, Ricardo Bezerra
                                            [1] => Silva, Juliana de Jesus
                                            [2] => Martins, Jéssica Rauane Teixeira
                                            [3] => Silva, Talita Ingrid Magalhães
                                            [4] => Passos, Tamires Rezende
                                        )

                                    [description] => Estudo de caso único, de abordagem quanti-qualitativa que buscou analisar a inclusão digital de adolescentes em uma escola pública do Oeste de Minas Gerais. Coletaram-se dados a partir de um questionário; um ambiente virtual de aprendizado e diários de campo. Os dados quantitativos foram analisados por estatística descritiva. Já os dados qualitativos foram analisados a partir da Análise de Conteúdo. Constataram-se fragilidades na inclusão digital dos adolescentes estudados e diferenças comportamentais no uso do ambiente virtual de aprendizado. A linguagem foi coloquial, sintética e com erros. A interação foi incipiente, ocorrendo, eventualmente, o cyberbullying. O ambiente virtual foi subutilizado e constataram-se fragilidades no suporte da comunidade escolar para o acesso a tecnologia. Conclui-se que a inclusão digital dos adolescentes, visando o acesso à informação em saúde, no cenário estudado permanece como um desafio atual.Palavras-chave: Inclusão digital. Acesso a informação. Informação em saúde.Link: http://portaldeperiodicos.eci.ufmg.br/index.php/pci/article/view/2539
                                    [publisher] => UFPB
                                    [date] => 2018-06-28
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [identifier] => https://www.pbcib.com/index.php/pbcib/article/view/39339
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia; v. 13 n. 1 (2018)
                                            [1] => 1981-0695
                                        )

                                    [rights] => Copyright (c) 2018 Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia
                                )

                        )

                )

        )

)