Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T05:45:32Z
    [request] => https://www.pbcib.com/index.php/pbcib/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/37146
                            [datestamp] => 2023-03-06T15:09:45Z
                            [setSpec] => pbcib:RE
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => O perfil do gestor da informação: um estudo a partir dos egressos do curso de gestão da informação da UFPE
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Cruz, Tatyane Lucia
                                            [1] => Silva, Fábio Mascarenhas e
                                            [2] => Bufrem, Leilah Santiago
                                            [3] => Sobral, Natanael Vitor
                                        )

                                    [description] => Introdução: Com as recentes transformações sociais e econômicas, surgiram novas possibilidades de atuação dos profissionais da informação. Neste contexto, insere-se o Gestor da informação, que pode contribuir na busca de soluções para os principais desafios relativos à coleta, processamento e uso da informação. Objetivo: Identificar as convergências e divergências entre a formação acadêmica do gestor da informação, egresso da UFPE, em relação à sua atuação profissional. Metodologia: a) revisão bibliográfica; b) mapeamento dos egressos; c) elaboração do questionário; d) disponibilização do questionário; e) tabulação e formatação dos dados; f) análise dos dados. Resultados: 54 dos 71 egressos responderam o questionário (76%), percentual considerado satisfatório. Destacam-se os seguintes resultados: 85% dos egressos estão desenvolvendo atividades profissionais; 56% dos ocupados estão atuando em atividades relacionadas à área de Gestão da Informação; os segmentos de atuação profissional são diversos, com destaque para o setor de serviços (34%). Na pirâmide organizacional, constatou-se que o nível de atuação mais representativo é o operacional (43%). No quesito disciplinas, chamou a atenção que os gestores têm uma maior necessidade de empregar os conhecimentos ligados a Tecnologia da Informação. Conclusões: Ressalta-se a importância do Gestor da informação na atualidade, enfatizando a necessidade de aperfeiçoamento dessa profissão recente em relação às demandas da sociedade.Palavras-chave: Atuação profissional. Formação. Gestor da informação. Gestão da informação. UFPE.Link:http://www.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/26116
                                    [publisher] => UFPB
                                    [date] => 2017-11-23
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [identifier] => https://www.pbcib.com/index.php/pbcib/article/view/37146
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia; v. 12 n. 2 (2017)
                                            [1] => 1981-0695
                                        )

                                    [rights] => Copyright (c) 2017 Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia
                                )

                        )

                )

        )

)