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                                    [title] => Integração da competência em informação no contexto das bibliotecas vivas
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                                    [description] => A informação é um insumo que sustenta as transformações sociais e propicia o desenvolvimento em qualquer campo da atividade humana e da construção do conhecimento. Nesse contexto, as formas de buscar, acessar e recuperar informação lançam múltiplos desafios às bibliotecas e seus profissionais, em situações nas quais o uso de tecnologias tradicionais e digitais constitui-se em fator determinante na criação de espaços informacionais híbridos. Assim, o estudo discute, a partir da pesquisa bibliográfica e exploratória, como a biblioteca híbrida pode se tornar um local que impulsiona  a aprendizagem e promove a competência informacional. Como resultados, compreende-se que o profissional da informação  pode se utilizar de  tecnologias como meios para capacitação  de sujeitos em seus processos de busca, recuperação, avaliação, uso e compartilhamento de informações. Conclui-se que na biblioteca viva em que circulam linguagens híbridas, associadas a um bom trabalho de capacitação para  a competência em informação, tem função educativa e seu  compromisso  com a inclusão  informacional.Palavras-cheve : Competência em informação. Cidadania. Inclusão social. Linguagens híbridas.Link: http://periodicos.unb.br/index.php/RICI/article/view/18802  
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                                    [rights] => Copyright (c) 2017 Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia
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