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                                    [description] => Na sociedade contemporânea, o conhecimento e o capital humano assumem papel de destaque no ambiente organizacional, sendo o conhecimento um recurso econômico significante. Diante desse contexto, o presente artigo relata pesquisa desenvolvida com o objetivo de identificar e analisar a percepção de funcionários de uma instituição particular de ensino infantil, fundamental e médio, localizada na região metropolitana de Belo Horizonte/MG, acerca das práticas de gestão do conhecimento, tendo por base o modelo proposto por Terra (2005). Para tal, realizou-se um estudo de caso descritivo, de abordagem quantitativa. Para a análise dos dados adotou-se como método a análise fatorial exploratória. Dentre os resultados alcançados, destaca-se a presença de bidimensionalidade em três dentre as sete dimensões da Gestão do Conhecimento propostas por Terra (2005). Importa salientar que a maioria das médias entre as variáveis analisadas tendiam a se posicionar com uma concordância negativa acerca da informação oferecida pela variável. Tal fato leva a inferir que, no ambiente onde a pesquisa foi desenvolvida, a gestão do conhecimento ainda não é uma questão fundamentada, navegando na contra mão do que é proposto pela teoria.Palavras-chave: Gestão do Conhecimento. Estratégia. Conhecimento Organizacional.Link: http://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/article/view/26420/16515
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                                    [rights] => Copyright (c) 2017 Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia
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