Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T05:35:52Z
    [request] => https://www.pbcib.com/index.php/pbcib/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/31836
                            [datestamp] => 2023-03-06T15:09:11Z
                            [setSpec] => pbcib:RE
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Letramento Infantil na Biblioteca Escolar: desenvolvendo habilidades básicas para futuros leitores competentes
                                    [creator] => Hommerding, Nádia Maria dos Santos
                                    [description] => Este artigo busca relatar parte da experiência e aprendizado da autora atuando como bibliotecária no Sistema de Biblioteca Publicas de Miami Dade (MDPLS) em Miami, Estados Unidos. Apresenta o conceito de Letramento Infantil (Early Literacy) e as seis competências básicas para seu desenvolvimento em bebês e crianças de zero mês a seis anos de idade em relação aos hábitos de leitura e interação com os livros e biblioteca. Aponta para o importante e estratégico papel da biblioteca escolar e da integração de práticas profissionais entre bibliotecários e professores escolares quanto ao desenvolvimento de habilidades de leitura e escrita, considerando os conceitos de letramento e alfabetização, em leitores na primeira infância. Reconhece na biblioteca escolar, importante aliada no processo de criação e apropriação de hábitos de leitura, além do desenvolvimento de opinião crítica nos pequenos cidadãos, quando apropriadamente incluída nos projetos pedagógicos da instituição de ensino.Palavras-chave: Letramento. Alfabetização. Primeira infância. Professores. Bibliotecários. Letramento infantil. Early literacy. Biblioteca escolar. Bebês. Crianças. Link para o texto completo (PDF)http://www.revistas.usp.br/berev/article/view/111294/112061 
                                    [publisher] => UFPB
                                    [date] => 2016-12-29
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [identifier] => https://www.pbcib.com/index.php/pbcib/article/view/31836
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia; v. 11 n. 2 (2016)
                                            [1] => 1981-0695
                                        )

                                    [rights] => Copyright (c) 2016 Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia
                                )

                        )

                )

        )

)