Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T05:35:48Z
    [request] => https://www.pbcib.com/index.php/pbcib/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/31832
                            [datestamp] => 2023-03-06T15:09:11Z
                            [setSpec] => pbcib:RE
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => A ARQUITETURA DA INFORMAÇÃO À LUZ DA TEORIA DE PIAGET: UMA POSSIBILIDADE EPISTEMOLÓGICA PARA A GESTÃO DO CONHECIMENTO
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => LLarena, Rosilene Agapito
                                            [1] => Duarte, Emeide Nóbrega
                                            [2] => Lira, Suzana Lucena
                                        )

                                    [description] => Ressalta a aplicação da Teoria de Piaget na Arquitetura da Informação com o intuito de contribuir para o entendimento do processo de aquisição do conhecimento do usuário ao explorar um determinado ambiente de informação, e consequentemente com a gestão do conhecimento (GC). Além da possibilidade de contribuição para a construção epistemológica desta nova área do conhecimento - a Arquitetura da Informação (AI), o texto objetiva, também, contribuir para o debate relacionado à pesquisa em GC e AI em que a abordagem da maneira de raciocínio e mudança conceitual está intimamente ligada à questão da construção do conhecimento e da aprendizagem dos usuários em um ambiente de informação. Para alcance de tais objetivos, utilizou-se da metodologia bibliográfica para compreender a necessidade de uma arquitetura informacional condizente com o processo de gestão do conhecimento. As reflexões permitem concluir que a arquitetura da informação, à luz da teoria Piagetiana, ajuda o usuário a aprender a buscar informações significativas na construção do conhecimento, configurando-se como possibilidade de contribuição para gestão do conhecimento, por meio da relação com a tecnologia.Palavras-chave: Gestão do Conhecimento. Arquitetura da Informação. Aquisição do Conhecimento. Epistemologia Genética.Link: http://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/pgc/article/view/23029/15472
                                    [publisher] => UFPB
                                    [date] => 2016-12-29
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [identifier] => https://www.pbcib.com/index.php/pbcib/article/view/31832
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia; v. 11 n. 2 (2016)
                                            [1] => 1981-0695
                                        )

                                    [rights] => Copyright (c) 2016 Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia
                                )

                        )

                )

        )

)