Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T05:32:37Z
    [request] => https://www.pbcib.com/index.php/pbcib/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/29686
                            [datestamp] => 2023-03-06T15:08:52Z
                            [setSpec] => pbcib:RE
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => O profissional da informação nas equipes de produção em educação à distância: teoria e prática
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Cunha, Cláudia Silveira
                                            [1] => Reis, Alcenir Soares dos
                                        )

                                    [description] => Este trabalho visa apreender a relação entre teoria e prática e o papel do profissional da informação nas equipes de produção em Educação a Distância. Tal papel, assim como a sua importância, foi captado a partir de uma pesquisa realizada junto ao Programa de Pós-graduação da Escola de Ciência da Informação / Universidade Federal de Minas Gerais. E a construção dos conceitos aqui apresentados deu-se com a recuperação do modelo de produção de materiais didáticos de Educação a Distância e das ações informacionais, em suas especificidades – selecionar, organizar, tratar e disseminar informação. Diante disso, a efetividade desse percurso permitiu-nos caracterizar as exigências informacionais no âmbito das equipes de produção, bem como evidenciar como esse espaço constitui um lócus de atuação para os profissionais da informação. A análise dos diferentes aspectos tratados pela pesquisa revelou a importância de a modalidade de Educação a Distância representar um espaço para atuação dos profissionais da área da informação.Palavras-Chave: Profissional da Informação; Educação a Distância; Equipes de Produção; Modelo de Produção.Link: http://www.abecin.org.br/revista/index.php/rebecin/article/view/23/pdf_18
                                    [publisher] => UFPB
                                    [date] => 2016-07-27
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [identifier] => https://www.pbcib.com/index.php/pbcib/article/view/29686
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia; v. 11 n. 1 (2016)
                                            [1] => 1981-0695
                                        )

                                    [rights] => Copyright (c) 2016 Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia
                                )

                        )

                )

        )

)