Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 12
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 216
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => Incursões teórico-metodológicas da etnometodologia na Ciência da Informação: aplicações em pesquisas sobre leitura@pt
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => No intuito de apresentar algumas reflexões que possam auxiliar na elaboração de futuras pesquisas sobre leitura como uma forma de explorar possibilidades de mudanças na vida cotidiana de indivíduos e grupos, discute escolhas teórico-metodológicas passíveis de aplicação. Enfatiza que o método fenomenológico, a abordagem qualitativa, a observação participante, a entrevista (que pode se apoiar na escuta sensível, nos desenhos comentados), a história de vida tópica, intermediados pela etnometodologia, são recursos relevantes e imprescindíveis para subsidiar o percurso metodológico de pesquisa sobre leitura no discurso da Ciência da Informação. Sugere a abertura de diálogo entre a etnometodologia e a Ciência da Informação, haja vista a interseção dos domínios da apropriação da informação na constituição do eu cidadão leitor, advindos, de um lado, de estudos da Ciência da Informação e, de outro, dos estudos sócio-históricos da leitura. Aponta a relevância da etnometodologia na Ciência da Informação, especialmente quando as pesquisas dessa área lidam com o usuário e o seu mundo de vida, suas experiências e a sua visão particular, diante das possibilidades de se reconstituir, a partir da informação e do conhecimento adquiridos pela leitura, necessidades para estabelecer a vivência entre pessoas e grupos. Principalmente quando esses grupos compõem-se de sujeitos sócio, cultural, educacional e economicamente carentes. Conclui que a etnometodologia oferece novas formas de articulação com a leitura, visto que seu postulado investiga as propriedades racionais de expressões de indexação e outras ações práticas sociais contínuas e organizadas na vida cotidiana.Palavras-chaves: Leitura e metodologia de pesquisa. Leitura e etnometodologia. Ciência da Informação e etnometodologia. Leitura e apropriação da informação.Link: http://www.ies.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/article/view/22773/14523@pt
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => Lígia Maria Moreira Dumont
                    [1] => Edna Gomes Pinheiro
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 11
                    [nr] => 1
                    [year] => 2016
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2016-07-27
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://www.pbcib.com/index.php/pbcib/article/view/29574
                                )

                        )

                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [@xml:lang] => pt-BR
                            [#text] => Copyright (c) 2016 Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia
                        )

                )

        )

)