Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T05:25:39Z
    [request] => https://www.pbcib.com/index.php/pbcib/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/23250
                            [datestamp] => 2023-03-06T15:08:12Z
                            [setSpec] => pbcib:RE
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Competência em Informação: relato de experiência
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Silva Neto, Carlos Eugênio da
                                            [1] => Freire, Gustavo Henrique de Araújo
                                        )

                                    [description] => As tecnologias digitais de informação e comunicação (TDICs) sob uma ótica da sociedade em rede estão mudando, mesmo que de forma não-linear, o cenário educacional brasileiro. Assim, surgem novas demandas para o campo da educação e a adesão ao desenvolvimento de competências no contexto das tecnologias digitais passam a ser uma exigência dessa sociedade, sendo um meio para que os professores, em especial da educação básica, possam também fazer parte desta sociedade informacional e em rede, através de habilidades de manuseio de informações por meio de ferramentas digitais. Frente a esse cenário, apresentar o relato de experiência da elaboração e aplicabilidade de um modelo de ação em formato de oficina que visa o desenvolvimento de competências em informação. A trilha metodológica entrelaça várias atividades correlatas à diversidade de sua constituição. Todavia, esclarecemos que as atividades metodológicas consistem em um planejamento de um modelo de ação, concretizado através de uma oficina para o desenvolvimento de competências em informação para professores da educação básica na rede pública. O corpus de pesquisa se concentra em uma parcela de 10 professores de uma escola da rede Municipal de Ensino da Cidade de João Pessoa-PB.Palavras-chave: Competência em Informação. Informação. Educação. Professor.http://racin.arquivologiauepb.com.br/edicoes/v2_n2/racin_v2_n2_artigo03.pdf
                                    [publisher] => UFPB
                                    [date] => 2015-03-12
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [identifier] => https://www.pbcib.com/index.php/pbcib/article/view/23250
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia; v. 10 n. 1 (2015)
                                            [1] => 1981-0695
                                        )

                                    [rights] => Copyright (c) 2023 Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia
                                )

                        )

                )

        )

)