Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T05:22:24Z
    [request] => https://www.pbcib.com/index.php/pbcib/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/22357
                            [datestamp] => 2023-03-06T15:07:54Z
                            [setSpec] => pbcib:RE
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => A busca de informação de alunos de nível médio técnico integrado
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Pereira, Claudio Cesar
                                            [1] => Reis, Elismar Vicente dos
                                            [2] => Bartalo, Linete
                                            [3] => Contani, Miguel Luiz
                                        )

                                    [description] => O comportamento informacional pode ser conceituado como o conjunto de atividades desenvolvidas pelas pessoas, no ambiente em que estão inseridas, com o objetivo de obter informações para atenderem às suas necessidades no momento de executar as mais variadas tarefas. O presente trabalho coletou dados junto a estudantes de nível médio técnico do Instituto Federal do Paraná, Campus Jacarezinho, com o intuito de verificar em quais espaços e fontes essa população realiza as buscas por informações, se ela se completa com informações efetivamente em acordo com a necessidade informacional, como enxergam a biblioteca e como é o conhecimento das ferramentas que utilizam. A metodologia envolveu aplicação de um questionário com análise qualiquantitativa em paralelo com a literatura utilizada. Os resultados apontam uma utilização pura e simples dos motores de busca da internet em casa e não no ambiente escolar. Mostram também que as pesquisas são superficiais, geralmente realizadas em uma fonte de dados e que os estudantes se sentem satisfeitos diante das suas necessidades.Palavras-chave: Comportamento Informacional. Informação. Pesquisa. Tecnologia. Link para o texto completo (PDF)http://www.seer.furg.br/biblos/article/view/4235/2998
                                    [publisher] => UFPB
                                    [date] => 2014-12-30
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [identifier] => https://www.pbcib.com/index.php/pbcib/article/view/22357
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia; v. 9 n. 2 (2014)
                                            [1] => 1981-0695
                                        )

                                    [rights] => Copyright (c) 2023 Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia
                                )

                        )

                )

        )

)