Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T05:06:58Z
    [request] => https://www.pbcib.com/index.php/pbcib/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/13214
                            [datestamp] => 2023-03-06T13:56:29Z
                            [setSpec] => pbcib:RE
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Parâmetros para bibliotecas escolares brasileiras: fundamentos de sua elaboração
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Campello, Bernadete Santos
                                            [1] => Abreu, Vera Lúcia Furst Gonçalves
                                            [2] => Caldeira, Paulo da Terra
                                            [3] => Barbosa, Ricardo Rodrigues
                                            [4] => Carvalho, Maria da Conceição
                                            [5] => Duarte, Adriana Bogliolo Sirihal
                                            [6] => Araújo, Carlos Alberto Ávila
                                            [7] => Vianna, Márcia Milton
                                            [8] => Fialho, Janaína Ferreira
                                            [9] => Alvarenga, Maura de
                                        )

                                    [description] => Este artigo tem como objetivo descrever o processo de elaboração dos padrões para bibliotecas escolares brasileiras. Apresenta os princípios, referenciais teóricos e critérios que os embasaram. O objetivo principal dos padrões é apoiar as escolas no processo de implementação da lei 12244, que determina que, num prazo de 10 anos, cada escola conte com uma biblioteca. Levando-se em consideração que a referida lei aborda apenas genericamente o conceito de biblioteca escolar e que seu único indicador numérico é a quantidade de títulos que deve compor o acervo - um para cada aluno matriculado - os padrões visam a complementar a lei e contribuir para que cada comunidade escolar possa estabelecer o perfil da biblioteca de sua escola. Em nível mais amplo, os padrões permitem estudos comparativos que apóiem políticas públicas que visem à melhoria da qualidade da educação, considerando-se que boas bibliotecas escolares constituem elementos que influenciam positivamente o ensino básico. Os padrões contribuirão para que o processo de universalização das bibliotecas nas escolas do país se dê com qualidade, ou seja, para que cada escola conte com uma biblioteca de verdade. Palavras-chave: Biblioteca escolar. Parâmetros. Políticas públicas. Gestão da Informação. Biblioteconomia. Link para o texto completo (PDF)http://www.ies.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/article/view/10451/5965
                                    [publisher] => UFPB
                                    [date] => 2012-08-09
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [identifier] => https://www.pbcib.com/index.php/pbcib/article/view/13214
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia; v. 6 n. 2 (2011)
                                            [1] => 1981-0695
                                        )

                                    [rights] => Copyright (c) 2023 Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia
                                )

                        )

                )

        )

)