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                                    [description] => Avalia-se, no contexto da Universidade Federal da Paraíba, a gestão da informação de 10 programas de pós-graduação em Ciências Humanas e Sociais: Administração; Ciências Jurídicas; Comunicação; Economia; Educação; Filosofia; História; Letras; Psicologia; e Sociologia. Para tanto, analisam-se indicadores delimitados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para efeito de atribuição de conceito aos programas. Com a supressão da produção discente, são eles: proposta do programa; categoria do corpo docente; inserção dos docentes em linhas de pesquisa; e produção científica. Identificam-se as relações de gestão para cada indicador, mediante informações referentes ao triênio 2005 / 2007 constantes dos sites dos programas e dos Cadernos de Indicadores da Capes. Para a produção científica, utiliza-se a Plataforma Lattes, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Os resultados obtidos evidenciam que, embora a maioria dos programas mantenha conceito quatro, é possível melhorá-los mediante atendimento dos requisitos mínimos da Capes, o que justifica a apresentação de sugestões . Palavras-chave: Pós-graduação em ciências humanas e sociais. Gestão da informação. Programas de pós-graduação. Gestão de programas de pós-graduação em ciências humanas e sociais. Link para o texto completo (HTML)http://dgz.org.br/out10/Art_06.htm
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