Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T04:58:52Z
    [request] => https://www.pbcib.com/index.php/pbcib/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/10221
                            [datestamp] => 2023-03-06T13:54:37Z
                            [setSpec] => pbcib:RE
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => CONTRIBUIÇÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS: aportes do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UFBA
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Varela, Aida Varela
                                            [1] => Anjos, Bruno Batista dos
                                            [2] => Guimarães, Igor Baraúna
                                            [3] => Barbosa, Marilene Abreu
                                        )

                                    [description] => A partir do pressuposto de que os programas de pós-graduação em Ciência da Informação, em situação de educação continuada, têm o propósito de ampliar competências informacionais, neste estudo, discute-se o desenvolvimento de competências e capacidades informacionais subjacentes no projeto pedagógico do Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação (PPGCI) da Universidade Federal da Bahia (UFBA) do Instituto de Ciência da Informação (ICI). Faz-se um estudo de caso exploratório e descritivo, com uma abordagem cognitiva, a fim de construir um lastro de conhecimentos sobre conceitos, trajetórias cognitivas e mediações de competências. Procedeu-se à analise dos planos de curso das disciplinas que compõem a estrutura curricular do PPGCI/UFBA. Em seguida, aplicou-se um questionário com os discentes do PPGCI para perceber o grau de consciência sobre a aquisição de competências no decorrer do curso. Os discentes participantes do estudo, ingressantes em 2008 e consultados em 2009.1, apontaram que as disciplinas que contribuem com maior relevância para a formação de competências, tanto informacionais quanto gerais, são Metodologia da Pesquisa em Informação, Seminários Avançados de Informação e Informação e Cognição.

link para o texto completo: http://www.portalseer.ufba.br/index.php/revistaici/article/view/3624/2752
                                    [publisher] => UFPB
                                    [date] => 2011-07-27
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [identifier] => https://www.pbcib.com/index.php/pbcib/article/view/10221
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia; v. 4 n. 2 (2009)
                                            [1] => 1981-0695
                                        )

                                    [rights] => Copyright (c) 2023 Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia
                                )

                        )

                )

        )

)