Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T04:57:52Z
    [request] => https://www.pbcib.com/index.php/pbcib/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/10107
                            [datestamp] => 2023-03-06T13:54:11Z
                            [setSpec] => pbcib:RE
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Gestão da Informação Empresarial com Portais Plone
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Bax, Marcello Peixoto
                                            [1] => Barbosa, Daniel Mendes
                                        )

                                    [description] => O artigo discute os requisitos necessários para a gestão adequada da informação em empresas de todos os segmentos. Para ilustrar, mostra-se como é possível implementar com o Plone um portal corporativo utilizando-se de software livre, de forma integrada com o ambiente Windows, proprietário. Por tratar-se do ambiente presente na grande maioria das empresas e organizações da atualidade, um portal que atenda a especificidades da gestão de informação neste contexto, de forma integrada, é fortemente representativo. Com efeito, a integração dos conteúdos no portal com o ambiente Windows, no cliente e não no servidor, não é trivial. O artigo mostra que implantando o portal nesse contexto a empresa avança consideravelmente com relação à gestão da informação. Para tal o artigo foca na descrição dos aspectos positivos que decorrem da implantação de um portal de intranet / extranet nesse contexto, i.e. integração com Windows e com o Office  ou outras aplicações de escritório; controle de edição compartilhada (com check-in e check-out); acesso universal ao acervo pela internet; uso de metadados e automação de processos via workflow.

link para o texto completo: http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/eb/article/download/6335/10137
                                    [publisher] => UFPB
                                    [date] => 2011-07-27
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [identifier] => https://www.pbcib.com/index.php/pbcib/article/view/10107
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia; v. 4 n. 1 (2009)
                                            [1] => 1981-0695
                                        )

                                    [rights] => Copyright (c) 2023 Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia
                                )

                        )

                )

        )

)