Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T04:52:38Z
    [request] => https://www.pbcib.com/index.php/pbcib/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/8342
                            [datestamp] => 2023-03-06T12:22:01Z
                            [setSpec] => pbcib:RE
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Gestão do conhecimento e inteligência competitiva: desafios para as organizações produtivas
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Silva, Francisco Antônio Cavalcanti
                                            [1] => Espínola, Marcos José Costa
                                            [2] => Vilar, Rosângela Maria
                                        )

                                    [subject] => Gestão do conhecimento. Inteligência competitiva. Conhecimento empresarial
                                    [description] => Para potencializar o alcance de novas conquistas, as organizações necessitam conduzir sua Gestão do Conhecimento e sua Inteligência Competitiva de forma sistemática e alinhada com o seu Posicionamento Estratégico. O conhecimento empresarial surge como um ativo de especial importância para qualquer trabalho produtivo a partir da progressiva constatação do papel fundamental que exerce nos processos de produção. Esta conscientização se cristaliza com o advento das Revoluções Industriais, em especial na Terceira Revolução Industrial que tem lugar nesta virada de século. Este trabalho procura mostrar, considerando um modelo que trata do conhecimento formal e informal e de suas transformações, que o conhecimento empresarial tem fundamental importância para o alcance e sustentação de uma vantagem competitiva. Além disso, propõe um modelo de gestão do conhecimento com base nas subfunções da administração aplicadas às fases de geração, codificação, disseminação e apropriação do conhecimento, que orienta as ações dirigidas à fundamentação da tomada de decisões gerenciais e de trabalho. Acesso ao texto completo (PDF)
                                    [publisher] => UFPB
                                    [date] => 2007-01-17
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [identifier] => https://www.pbcib.com/index.php/pbcib/article/view/8342
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia; v. 1 n. 2 (2006)
                                            [1] => 1981-0695
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)