Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 12
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 216
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => Os objetos multimídia como dispositivo de inclusão na sociedade da aprendizagem: uma questão de pesquisa@pt
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => Analisa a importância dos objetos multimídia como dispositivos de inclusão da comunidade acadêmica na sociedade da aprendizagem, à luz de uma revisão crítica e teórico-conceitual da informação para educação. Problematiza o fato de que, apesar de demandar recursos didático-pedagógicos sofisticados para dinamizar o ensino, a pesquisa e a extensão, grande parte das IES brasileiras ainda não utiliza adequadamente as tecnologias de informação e comunicação. Destaca o caso da Universidade Federal da Paraíba, onde os recentes investimentos, convênios e projetos não foram suficientes ainda para alterar o quadro de poucos cursos que incluem, em suas atividades curriculares e extracurriculares, a exploração de recursos computacionais. Apresenta e discute resultados parciais de uma pesquisa realizada desde 2005 na UFPB, fundamentada na metodologia de Projetos de Aprendizagem Baseados em Problemas, comparando o Projeto Político-Pedagógico dos cursos, os ambientes de aprendizagem e o discurso dos ensinantes, aprendentes e técnicos acerca dos objetos multimídia. Conclui que a falta de infra-estrutura adequada constitui um sério obstáculo à inclusão de objetos multimídia na formação dos aprendentes, contribuindo fortemente para a exclusão desses futuros profissionais da sociedade da aprendizagem. Acesso ao texto completo (PDF)@pt
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => Mirian de Albuquerque Aquino
                    [1] => Antonio Roberto F. da Costa
                    [2] => Lebiam Tamar S. Bezerra
                    [3] => Heloisa Cristina L. Silva
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                    [0] => Sociedade da aprendizagem@pt
                    [1] => Inclusao social@pt
                    [2] => Ensino superior@pt
                    [3] => Objetos multimidia@pt
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 2
                    [nr] => 1
                    [year] => 2007
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2007-07-08
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://www.pbcib.com/index.php/pbcib/article/view/8022
                                )

                        )

                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                )

        )

)