Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T04:48:27Z
    [request] => https://www.pbcib.com/index.php/pbcib/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/7995
                            [datestamp] => 2023-03-06T12:45:58Z
                            [setSpec] => pbcib:RE
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => O serviço de referência e informação digital
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Alves, Ana Paula Meneses
                                            [1] => Vidotti, Silvana Aparecida Borsetti Gregório
                                        )

                                    [description] => A concepção de Serviço de Referência e Informação (SRI) é uma projeção da união e harmonia de todos os setores, serviços e recursos humanos existentes na biblioteca, para deste modo atender às necessidades informacionais dos usuários. Como uma alternativa aos meios e necessidades atuais, surge o Serviço de Referência e Informação Digital, disponibilizado via World Wide Web, que possibilita ao usuário consultar uma Unidade de Informação por meio de um profissional da informação – bibliotecário, e receber respostas coerentes e precisas ao seu questionamento informacional. Identificou-se como o Serviço de Referência e Informação Digital vem sendo utilizado em Unidades de Informação, com destaque às bibliotecas digitais, apontando tipos, características e as formas de funcionamento dos serviços disponibilizados atualmente. Por meio da revisão de literatura na área de Ciência da Informação, estudou-se o referencial teórico sobre o Serviço de Referência e Informação Digital, enfatizando o planejamento e a administração deste tipo de serviço, bem como o papel do bibliotecário de referência digital. Deste modo, pode-se afirmar que o Serviço de Referência e Informação Digital só vem a acrescentar e otimizar os serviços e produtos disponibilizados pelas bibliotecas digitais, possibilitando uma interação maior entre bibliotecário, sistema de informação e usuário, em ambiente digital, que pode culminar em uma maior eficiência e eficácia desse tipo de Unidade de Informação - a biblioteca digital. Acesso ao texto completo (PDF)
                                    [publisher] => UFPB
                                    [date] => 2007-07-08
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [identifier] => https://www.pbcib.com/index.php/pbcib/article/view/7995
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia; v. 2 n. 1 (2007)
                                            [1] => 1981-0695
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)