Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T04:46:30Z
    [request] => https://www.pbcib.com/index.php/pbcib/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/7062
                            [datestamp] => 2023-03-06T12:47:06Z
                            [setSpec] => pbcib:RE
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Revista educação temática digital: aproximação entre educação e ciência da informação
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Bufrem, Leilah Santiago
                                            [1] => Breda, Sônia Maria
                                            [2] => Sorribas, Tidra Viana
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Educação Temática Digital
                                            [1] => Comunicação Científica
                                            [2] => Educação
                                        )

                                    [description] => Análise do periódico Educação Temática Digital. Discorre sobre o histórico da revista desde a criação, em 1999, como Revista On-line da Biblioteca Prof. Joel Martins. Examina o conteúdo temático dessa produção, enfatizando as aproximações entre a educação e a ciência da informação. Apresenta a distribuição dos 147 artigos por ano e por título da revista. Para discutir as tendências temáticas presentes nos artigos, realiza padronização dos termos da base de dados, com posterior reunião em grupos temáticos mais abrangentes e representativos de um espectro amplo de assuntos. Identifica como tema mais freqüente, entre o universo de descritores, a educação (incluindo-se os termos compostos como educação à distância, básica, colonial, cultural, entre outros) seguida de ensino (ensino à distância, ensino inclusivo etc.) e formação. Evidencia a contribuição da revista como expressão planejada de iniciativas editoriais interessadas nas questões da educação.  Acesso ao texto completo (PDF)
                                    [publisher] => UFPB
                                    [date] => 2008-01-18
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [identifier] => https://www.pbcib.com/index.php/pbcib/article/view/7062
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia; v. 2 n. 2 (2007)
                                            [1] => 1981-0695
                                        )

                                    [rights] => Copyright (c) 2023 Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia
                                )

                        )

                )

        )

)