Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 15
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 779
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => A Imagem do Curso de Biblioteconomia da Universidade Federal de Minas Gerais segundo seus egressos@pt
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => Este trabalho apresenta o recorte (1ª etapa) de uma tese de doutorado que buscou elucidar as percepções que os egressos do curso de graduação em Biblioteconomia da Universidade Federal de Minas Gerais têm sobre o curso. O estudo desenvolveu-se em duas etapas e procurou articular a Teoria das Representações Sociais, a formação acadêmica desses profissionais e o exercício da profissão bibliotecária. Como solução metodológica utilizou-se o Método de Configuração de Imagem e, como técnicas de coleta de dados, entrevistas individuais e questionários. Foram identificados e categorizados na primeira etapa 49 atributos na imagem do curso classificados como racionais, afetivos, visionários, emocionais e simbólicos e verificada a satisfação percebida pelos egressos sobre os atributos identificados. Resultou, dessa etapa, uma representação gráfica da configuração dessa imagem que embasou a elaboração de questões pertinentes às representações dos egressos sobre o curso e que foram utilizadas na segunda etapa da pesquisa – não apresentada neste artigo. Foi possível perceber que, apesar da Imagem Central do curso se apresentar composta, majoritariamente, por elementos racionais e de caráter predominantemente positivo, em outras regiões da imagem foram identificados elementos de teor negativo. Concluiu-se que, esse achado em muitos aspectos, reitera as representações e os estereótipos do curso registrados na literatura da área, como o desconhecimento e a desvalorização da profissão. Entretanto, também trouxe à tona elementos afetivos positivos ligados à imagem do curso de Biblioteconomia investigado, como a paixão pela futura profissão, a socialização propiciada durante a formação e a oportunidade de convívio com docentes de excelência.@pt
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => Tatiana Pereira Queiroz
                    [1] => Claudio Anastácio de Paula
                    [2] => Eliane Pawlowski de Oliveira Araújo
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                    [0] => Imagem do curso de biblioteconomia.  acompanhamento de egressos. teoria das representações sociais. método de configuração de imagem.@pt
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 14
                    [nr] => 
                    [year] => 2021
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2022-08-23
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://revistas.ancib.org/index.php/tpbci/article/view/553
                                )

                        )

                    [1] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://revistas.ancib.org/index.php/tpbci/article/view/553/533
                                )

                        )

                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                    [0] => pt
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [@xml:lang] => pt-BR
                            [#text] => Copyright (c) 2021 Tendências da Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação
                        )

                )

        )

)