Array
(
    [responseDate] => 2025-01-13T22:10:31Z
    [request] => https://revistas.ancib.org/index.php/tpbci/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/491
                            [datestamp] => 2020-10-24T03:37:45Z
                            [setSpec] => tpbci:AC
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => APLICAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM NA GESTÃO DO CONHECIMENTO: REFLEXÕES NO ÂMBITO DAS PEQUENAS EMPRESAS
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Santos, Beatriz Rosa Pinheiro dos
                                            [1] => Damian, Ieda Pelógia Martins
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Gestão do conhecimento
                                            [1] => Metodologias ativas de aprendizagem
                                            [2] => Pequenas empresas
                                            [3] => Pesquisa bibliográfica
                                            [4] => Construção do conhecimento
                                        )

                                    [description] => As estratégias de aprendizagem oferecidas pelas metodologias ativas possuem características que se assemelham as da gestão do conhecimento, onde o a produção, o compartilhamento e a internalização do conhecimento tornam-se o foco. Busca comprovar que os parâmetros das metodologias ativas podem ser adaptados ao contexto empresarial. O objetivo da pesquisa é refletir acerca da relação entre as metodologias ativas de aprendizagem e a gestão do conhecimento, a fim de demonstrar como tais metodologias podem contribuir para o sucesso das práticas da gestão do conhecimento no ambiente organizacional das pequenas empresas. Como metodologia, utilizou-se a pesquisa bibliográfica, de natureza qualitativa e do tipo exploratória. Foi elaborado um quadro conceitual que relacionou as metodologias ativas de aprendizagem e a gestão do conhecimento, mediante diretrizes para aplicação no contexto das pequenas empresas. Conclui-se que essas organizações podem avançar em práticas eficientes e resultados eficazes se as metodologias ativas forem adaptadas e utilizadas no seu contexto empresarial, com base em uma inter-relação com a gestão do conhecimento.
                                    [publisher] => Associação Nacional Pesquisa em Ciência da Informação - ANCIB
                                    [date] => 2019-12-31
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://revistas.ancib.org/index.php/tpbci/article/view/491
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Tendências da Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação; v. 12 n. 2 (2019)
                                            [1] => 1983-5116
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://revistas.ancib.org/index.php/tpbci/article/view/491/482
                                    [rights] => Copyright (c) 2019 Tendências da Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação
                                )

                        )

                )

        )

)