Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 15
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 778
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => Information literacy in order to professional and technological education: contributions to the development of a framework@en
                    [1] => Competência em informação sob a perspectiva da educação profissional e tecnológica: contribuições para o desenvolvimento de framework@pt
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => The study shows a discussion about the information literacy in order to professional and technological education in a technical school of Marilia city, interior of the state of São Paulo. The objective was to verify the level of knowledge and teachers perceptions, course coodinators, managers and librarianship have about information literacy in the professional practics, considering the model of learning of the researcher Christine Bruce: ‘skills, relationship, issues and learn to learn’. For the data collection was used a methodological repertoire composed of a bibliographical, documental and participant research. For the data analysis procedure was used the Laurence Bardin’s Content Analysis. The analysis showed that the subjects surveyed present knowledge considered favorable regarding information literacy, but they do not specify specific actions that can be inserted in the programmatic contents of the school. From this analysis, a framework was created, which presents a dynamic and holistic structure for the mapping, implementation and evaluation of information literacy at three levels: institutional, teaching and learning. For each framework, there is a central idea that consists of a contextualization of scenarios and concepts referring to the level; The general frameworks that outline a set of didactic arrangements for the operationalization of the central idea; And the lines of action leading to the application of the general frameworks. It is highlighted that the proposed framework is a set of integrated and interconnected nuclear concepts with flexible deployment options that transcends a prescriptive and fixed set of learning outcomes. It can be affirmed that the proposed frameworks are ´lenses´ of how professionals (librarians, teachers, coordinators and managers) can architect activities and curriculum that address the information literacy in their institution.@en
                    [1] => Apresenta discussão sobre a competência em informação na perspectiva da educação profissional e tecnológica em uma escola técnica da cidade de Marília, interior do Estado de São Paulo. Delimitou-se como objetivo verificar o grau de conhecimento e percepção que docentes, coordenadores de curso, gestores e bibliotecária possuem sobre a competência em informação em sua prática profissional, considerando as seguintes facetas de ensino do modelo da pesquisadora Christine Bruce: ‘competências, relacional, conteúdos e aprender a aprender’. Para a coleta dos dados, utilizou-se um repertório metodológico composto por pesquisa bibliográfica, pesquisa documental, observação participante e observação direta intensiva. Como procedimento de análise dos dados optou-se pelo método de “Análise de Conteúdo” de Laurence Bardin. A análise demonstrou que os sujeitos pesquisados apresentaram um nível de compreensão próximo do que seria desejável sobre a CoInfo, mas não especificaram de que maneira e por quais ações pode ser inserida nos conteúdos programáticos da escola. A partir dessa análise, criou-se um framework (quadro) que apresenta uma estrutura dinâmica e holística para o mapeamento, implantação e avaliação da competência em informação em três níveis: institucional, ensino e aprendizagem. Para cada quadro (framework), há uma ideia central que consiste em uma contextualização de cenários e de conceitos referente ao nível; os marcos gerais que traçam um conjunto de disposições didáticas para a operacionalização da ideia central; e as linhas de ação que levam à aplicação dos marcos gerais. Destaca-se que o framework proposto é um conjunto de conceitos nucleares integrados e interligados com opções flexíveis de implantação que transcende um conjunto prescritivo e fixo de resultados de aprendizagem. Pode-se afirmar que os frameworks propostos são ‘lentes’ de como os profissionais (bibliotecários, professores, coordenadores e gestores) podem arquitetar atividades e currículos que abordem a competência em informação em sua instituição.@pt
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => Camila Araújo dos Santos
                    [1] => Regina Célia Baptista Belluzzo
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                    [0] => Competência em informação@pt
                    [1] => Educação profissional e tecnológica@pt
                    [2] => Formação para o trabalho@pt
                    [3] => Avaliação da competência em informação@pt
                    [4] => Framework em competência em informação@pt
                    [5] => Information literacy@en
                    [6] => Technical and vocational education@en
                    [7] => Training to work@en
                    [8] => Information literacy assessment@en
                    [9] => Information literacy framework@en
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 10
                    [nr] => 2
                    [year] => 2017
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2018-06-06
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://revistas.ancib.org/index.php/tpbci/article/view/426
                                )

                        )

                    [1] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://revistas.ancib.org/index.php/tpbci/article/view/426/425
                                )

                        )

                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                    [0] => pt
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [@xml:lang] => pt-BR
                            [#text] => Copyright (c) 2018 Camila Araújo dos Santos, Regina Célia Baptista Belluzzo
                        )

                )

        )

)