Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 15
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 778
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => A model for information literacy education, under the focus of technical, aesthetic, ethic and policy dimensions and from Brazil, Portugal and Spain scenarios@en
                    [1] => Uma matriz para o desenvolvimento da competência em informação, sob o foco das dimensões técnica, estética, ética e política e a partir dos cenários de Brasil, Portugal e Espanha@pt
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => This study is represented by a model, whose guidelines are structured from questions, facts and field research that was a part of an investigation which was conducted between 2006-2012 and 2012-2016. This study aims to discuss previous research in information literacy that was conducted in Brazil, Portugal and Spain, whose subject were library leaders of Higher Education Institutions. Another aim is to propose a model of theoretical principles for information literacy, considering the social reality and the dimensions of information literacy. The method of investigation used in this research is the quadripolar method, with a predominance of qualitative research. This model is structured for the education of information professional and has content that are related to: the daily practice of work (technical dimension); the information needs of users (aesthetic dimension); the critical attitude (ethical dimension); and communication between professionals (political dimension).@en
                    [1] => Este trabalho constitui-se na fase final de duas pesquisas realizadas entre os anos de 2006-2012 e 2012-2016, concretizado por meio um estágio pós-doutoral nos anos 2015-2016, em solo Europeu, cujo objetivo geral foi, propor, por meio da análise comparativa e dos resultados do discurso de profissionais da informação dirigentes de bibliotecas de Instituições de Educação Superior (IES) privadas do Brasil, de Portugal e da Espanha, uma matriz de princípios ao desenvolvimento da competência em informação desses profissionais, elaborada a partir da realidade social e das dimensões técnica, estética, ética e política da competência. A investigação foi realizada sob o foco do método quadripolar, com predomínio da abordagem qualitativa de pesquisa. Os resultados mostram que os princípios para a formação dos profissionais podem ser convertidos em ação, ou seja, quanto à dimensão técnica, o foco deve se voltar à prática diária de trabalho; quanto à dimensão estética, deve-se priorizar as necessidades informacionais dos usuários; quanto à dimensão ética, a formação deve desenvolver a atitude crítica no profissional; e, para a dimensão política, deve-se dar atenção à comunicação entre os profissionais.@pt
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => Elizete Vieira Vitorino
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                    [0] => Competência em informação@pt
                    [1] => Matriz da competência em informação@pt
                    [2] => Competência em informação – brasil@pt
                    [3] => Competência em informação – portugal@pt
                    [4] => Competência em informação – espanha@pt
                    [5] => Dimensões da competência em informação@pt
                    [6] => Information literacy@en
                    [7] => Information literacy model@en
                    [8] => Information literacy – brazil@en
                    [9] => Information literacy – portugal@en
                    [10] => Information literacy – spain@en
                    [11] => Information literacy dimensions@en
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 9
                    [nr] => 2
                    [year] => 2016
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2016-07-01
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://revistas.ancib.org/index.php/tpbci/article/view/397
                                )

                        )

                    [1] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://revistas.ancib.org/index.php/tpbci/article/view/397/397
                                )

                        )

                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                    [0] => pt
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [@xml:lang] => pt-BR
                            [#text] => Copyright (c) 2016 Elizete Vieira Vitorino
                        )

                )

        )

)