Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 15
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 778
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => Scientific productivity in national defense: revelations of a field of knowledge in construction@en
                    [1] => Produtividade científica em defesa nacional: revelações de um campo do conhecimento em construção@pt
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => Research on the process of scientific communication in academic-scientific field of National Defence, highlighting its basic components for the graduate programs, the productivity of teachers, and scientific communication channels. The theoretical basis for understanding the defense area at the beginning of its institutionalization as a field of knowledge is guided by Pierre Bourdieu. This is an exploratory study that has been identified and analyzed, qualitative and quantitative, technical and scientific production of teachers, held from the frequency of their publications a year; type of publication; graduate program; authorship pattern; inbreeding and publication communication channels in Brazil and abroad. It presents the program with more expressive scientific production and reveals the elite authors of the area. The results present a scientific production corresponding to a construction field of knowledge, which requires investment and promotion, as well as demonstrating its growth potential and the achievements to date.@en
                    [1] => Pesquisa sobre o processo de comunicação científica no campo acadêmico-científico da Defesa Nacional, destacando os seus componentes básicos relativos aos programas de pós-graduação, à produtividade dos docentes, e aos canais de comunicação científica. A base teórica para se compreender a área de Defesa, no início de sua institucionalização como campo de conhecimento, é pautada em Pierre Bourdieu. Trata-se de um estudo exploratório em que foi identificada e analisada, quali-quantitativamente, a produção técnico-científica dos docentes, realizada a partir da frequência de suas publicações por ano; tipo de publicação; programa de pós-graduação; padrão de autoria; endogenia e a publicação em canais de comunicação no Brasil e no exterior. Apresenta o programa com mais expressiva produção científica e revela a elite de autores da área. Os resultados apresentam uma produção científica correspondente a um campo de conhecimento em construção, que necessita de investimentos e fomento, além de demonstrar seu potencial de crescimento e as conquistas até o momento.@pt
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => Jaqueline Santos Barradas
                    [1] => Lena Vania Ribeiro Pinheiro
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                    [0] => Comunicação científica@pt
                    [1] => Produtividade científica@pt
                    [2] => Defesa nacional@pt
                    [3] => Metrias da informação e da comunicação@pt
                    [4] => Ciência da informação@pt
                    [5] => Scholarly communication@en
                    [6] => Scientific productivity@en
                    [7] => National defence@en
                    [8] => Metrias of information and communication@en
                    [9] => Information science@en
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 9
                    [nr] => 2
                    [year] => 2016
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2018-07-07
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://revistas.ancib.org/index.php/tpbci/article/view/394
                                )

                        )

                    [1] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://revistas.ancib.org/index.php/tpbci/article/view/394/394
                                )

                        )

                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                    [0] => pt
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [@xml:lang] => pt-BR
                            [#text] => Copyright (c) 2016 Jaqueline Santos Barradas, Lena Vania Ribeiro Pinheiro
                        )

                )

        )

)