Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 15
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 778
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => In fostering the collaborative practice: the impact of web 2.0 in corporative knowledge management@en
                    [1] => O O estímulo à prática colaborativa: o impacto da web 2.0 na gestão do conhecimento organizacional@pt
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => We live in the era of collaboration, in which the new promise is to explore the ingenuity and human intelligence efficiently. In general, the knowledge acquired by employees in previous experiences, academic backgrounds, trainings and reskillings are not used by the organization, because collaboration is not encouraged. This research aims to investigate the potential for using the Web 2.0 principles and tools - that enable collaboration and collective intelligence - in the organizational knowledge management. In the methodological procedure, a qualitative approach was used to evaluate the new ways of collaboration and interaction. The tool survey was carried out by means of document analysis, in several sources: websites, software, applications, images and videos. The tools were experimented, taking into consideration the following analysis factors: the collaboration criteria, based on the 3C Collaboration Model, and the essential processes of knowledge management, identified by Probst, Raub and Romhardt. In conclusion, the Web 2.0 principles and tools have high potential impact on organizational knowledge management and also on users empowerment which, in turn, add value to applications, based on the Architecture of Participation.@en
                    [1] => Vivemos na era da colaboração, em que a nova promessa é explorar a engenhosidade e a inteligência humana eficientemente. Em geral, o conhecimento adquirido pelos funcionários em experiências anteriores, formações acadêmicas, treinamentos e reciclagens deixa de ser aproveitado pela organização, por não haver estímulo à colaboração. A pesquisa investiga as potencialidades da adoção dos princípios e ferramentas da Web 2.0 - que viabilizam a colaboração e a inteligência coletiva - na gestão do conhecimento organizacional. No procedimento metodológico, foi adotada uma abordagem qualitativa para avaliar as novas formas de colaboração e interação. O levantamento das ferramentas foi realizado por meio da análise documental, em diversas fontes: sites, software, aplicativos, imagens e vídeos. As ferramentas foram alvo de experimentação, tendo como fatores de análise os critérios de colaboração, fundamentados no Modelo 3C de Colaboração, e os processos essenciais da gestão do conhecimento, identificados por Probst, Raub e Romhardt. Conclui-se que os princípios e ferramentas da Web 2.0 têm elevado potencial de impacto na gestão do conhecimento organizacional e, ainda, na atribuição de poder aos usuários que, por sua vez, agregam valor às aplicações, a partir da arquitetura de participação.@pt
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => Ludmylla Oliveira Soares
                    [1] => Marta Araújo Tavares Ferreira
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                    [0] => Colaboração em massa@pt
                    [1] => Web 2.0@pt
                    [2] => Gestão do conhecimento organizacional@pt
                    [3] => Mass collaboration@en
                    [4] => Web 2.0@en
                    [5] => Organizational knowledge management@en
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 8
                    [nr] => 1
                    [year] => 2015
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2015-01-05
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://revistas.ancib.org/index.php/tpbci/article/view/366
                                )

                        )

                    [1] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://revistas.ancib.org/index.php/tpbci/article/view/366/366
                                )

                        )

                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                    [0] => pt
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [@xml:lang] => pt-BR
                            [#text] => Copyright (c) 2015 Ludmylla Oliveira Soares, Marta Araújo Tavares Ferreira
                        )

                )

        )

)