Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 15
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 778
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => The thought of the difference of mediation and institutional information in public libraries: theoretical considerations on gender mediation@en
                    [1] => O pensamento da diferença e a mediação da informação institucional em bibliotecas públicas: considerações teóricas sobre mediação de gênero@pt
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => This paper propose the use of gender analytic category, still not much present in Information Science, in order to propose a theoretical model of mediation, centered in sexual difference, in institutionalized and public knowledge, privileging, in this sense, the frame of public libraries. We aim to establish some bases for mapping widely women as main characters of production and circulation of institutionalized knowledge in libraries, as well as agents of appropriation of information: women, called here users, as defined by the Information field of knowledge. The subjects here presented, of theoretical nature, seek to offer an intersection between academic propositions of Gender’s Studies, the so called Thought of Difference, and problems related to Mediation existing inside the public space of the library. The thought of difference discusses the hypothesis of a specific typology of mediation, centered in the idea of a negated female genealogy. On the other side, public space, proposed as a neutral space, is historically built in patriarcal genealogy. It comes form this a void in mediation of forms and languages from/to women in the public space represented by libraries, where the presumption of neutral knowledge and appropriation of information dominates. Notion o f subalternity offered by Spivak (2010) refers to learning hegemonic languages and gestures as universals. On the other side, subalternity, here identified with the gender of professionals and users, has its own languages and gestures that, when recognized, engender the acts of circulation and appropriation of information.@en
                    [1] => Este trabalho utiliza a categoria analítica de gênero, ainda pouco presente na Ciência da Informação, para propor um modelo teórico de mediação centrado na diferença sexual para o acesso ao conhecimento institucionalizado e público. Privilegia-­‐se, nesse sentido, o espaço representado pela biblioteca pública. Pretendemos, aqui, colocar algumas bases para um mapeamento mais amplo sobre as mulheres no papel de protagonistas na produção e circulação de saberes institucionalizados no âmbito das bibliotecas, assim como no papel de agentes que se apropriam da informação: as mulheres denominadas, daqui em diante, com o termo adotado pela C.I. e declinado no feminino de “usuárias”. As questões apresentadas, de natureza teórica, buscam oferecer uma intersecção entre a proposta acadêmica dos Estudos de Gênero chamada Pensamento da Diferença, e os problemas de Mediação que existem dentro do espaço público da biblioteca. O pensamento da diferença discute a hipótese de uma tipologia específica de mediação, fundamentada na ideia de genealogia feminina, negada. Por outro lado, o espaço público, proposto como lugar do neutro, é historicamente moldado em uma genealogia patriarcal. Decorre disso um lapso nas formas e linguagens da mediação da/para as mulheres no espaço público, representado pela biblioteca, onde se assume que o conhecimento e a apropriação da informação se realizam neutramente. A noção de subalternidade oferecida por Spivak (2010) remete à aprendizagem de linguagens e gestos hegemônicos como universais. Todavia, o subalterno, identificado, aqui, com o gênero que envolve profissionais e usuárias, possui linguagens e gestos próprios que, quando reconhecidos, transformam os atos de circulação e apropriação da informação vista não mais como neutra.@pt
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                    [0] => Mediação da informação@pt
                    [1] => Teoria da diferença@pt
                    [2] => Biblioteca@pt
                    [3] => Mediation of information@en
                    [4] => Theory of difference@en
                    [5] => Library@en
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 4
                    [nr] => 1
                    [year] => 2011
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2018-06-10
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://revistas.ancib.org/index.php/tpbci/article/view/208
                                )

                        )

                    [1] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://revistas.ancib.org/index.php/tpbci/article/view/208/208
                                )

                        )

                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                    [0] => pt
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [@xml:lang] => pt-BR
                            [#text] => Copyright (c) 2011 Giulia Crippa
                        )

                )

        )

)