Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T04:36:16Z
    [request] => https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufpb.br:article/4037
                            [datestamp] => 2019-10-22T15:59:07Z
                            [setSpec] => ies:RP
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Array
                                        (
                                            [0] => Libraries at distance education: Cederj case
                                            [1] => Bibliotecas en la educación a distancia: el caso del Consorcio CEDERJ
                                            [2] => Bibliotecas na educação a distância: caso do Consórcio Cederj
                                        )

                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Mattos Filha, Mara Helena Forny
                                            [1] => Cianconi, Regina de Barros
                                        )

                                    [subject] => Educação a distância. Bibliotecas. Competência informacional
                                    [description] => Array
                                        (
                                            [0] => Analysis of the libraries role in distance education and of the services they offer, as well as the demand of students for information services. The study was based on a research done at the Centro de Educação Superior a  Distância do Estado do Rio de Janeiro -CEDERJ. Data were collected about the EAD students habits in seeking and using information. Their demand for library services, was also analyzed. Questionnaires were applied to students from three courses. And librarians were interviewed about the services offered to the users by university libraries and the pole libraries. Some problems are pointed out, among which highlights the lack of publicizing the services provided by libraries and online interaction. Some initiatives and proposals are suggested as solutions.
                                            [1] => Análisis del papel y servicios ofrecidos por las bibliotecas en la educación a distancia, así como la demanda de los estudiantes. El estudio se basó en un estudio sobre la educación en el polo del Centro para la Educación Superior a Distancia en el Estado de Río de Janeiro - CEDERJ. Se recolectaron a través de cuestionarios a los alumnos de tres cursos a distancia, información acerca de sus hábitos en la búsqueda y uso de información. Y los bibliotecarios, tanto del centro de la educación, la biblioteca de la universidad fueron entrevistados sobre los servicios prestados. Se identificaron algunos problemas, entre los que destaca la falta de divulgación de los servicios ofrecidos por las bibliotecas para estos estudiantes y en línea poca interactividad. Se sugieren iniciativas y propuestas de solución.
                                            [2] => Análise do papel desempenhado e dos serviços oferecidos pelas bibliotecas na educação a distância, bem como da demanda dos estudantes. O estudo foi baseado em uma pesquisa realizada no polo de ensino do Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro – CEDERJ. Foram coletados, através de questionários aplicados aos estudantes de três cursos a distância, dados  sobre os seus hábitos na busca e uso da informação. E bibliotecárias, tanto do pólo de ensino, quanto da biblioteca universitária foram entrevistadas sobre os serviços prestados. Foram identificados alguns problemas, entre os quais se destaca a falta de divulgação dos serviços oferecidos pelas bibliotecas a esses alunos e pouca interatividade online. São sugeridas algumas iniciativas e propostas de solução.
                                        )

                                    [publisher] => UFPB
                                    [date] => 2010-04-08
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/article/view/4037
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Informação & Sociedade: Estudos; Vol. 20 No. 1 (2010)
                                            [1] => Informação & Sociedade: Estudos; Vol. 20 Núm. 1 (2010)
                                            [2] => Informação & Sociedade: Estudos; v. 20 n. 1 (2010)
                                            [3] => 1809-4783
                                            [4] => 0104-0146
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/article/view/4037/3425
                                )

                        )

                )

        )

)