Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T04:31:43Z
    [request] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/itec/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufpb.br:article/38195
                            [datestamp] => 2019-07-22T18:22:48Z
                            [setSpec] => itec:APQ
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Biblioteca universitária híbrida no contexto da Web 2.0: integração de ferramentas para a promoção de produtos e serviços
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Silva Filho, Rubens da Costa
                                            [1] => Mangan, Patricia Kayser Vargas
                                        )

                                    [description] => No atual contexto tecnológico percebe-se a relevância das bibliotecas universitárias buscarem formas de manter e ampliar o seu alcance e interação com o seu usuário. Uma maior visibilidade da biblioteca proporciona a seus usuários conhecerem o que a biblioteca pode lhes oferecer e como podem potencializar seu acesso ao conhecimento científico. A partir disso, o objetivo geral da pesquisa é investigar a eficácia na promoção da Biblioteca da Escola de Enfermagem da UFRGS (BIBENF) utilizando ferramentas da Web 2.0 integradas com a biblioteca física. Trata-se de um estudo de caso com uma proposta exploratória da realidade, de caráter quantitativo e qualitativo. Para a coleta de dados foram analisadas as atividades no perfil da biblioteca no Facebook e relatórios do Google Analytics. A amostra é composta por seguidores do perfil da BIBENF no Facebook e usuários que acessaram o site da biblioteca. A análise dos dados do site aponta uma capacidade de abrangência não limitada geograficamente, pois apenas 25,3% são de Porto Alegre, cidade onde se localiza o BIBENF. Os resultados mostraram a importância de identificar as necessidades dos usuários reais e potenciais dos serviços oferecidos com ferramentas da Web 2.0. Concluiu-se que o uso intensivo de tais ferramentas, como meio de promoção, pode vir a atender de uma forma mais eficaz às necessidades informacionais de seus usuários reais e potenciais. O uso dessas ferramentas também permite melhorar a fidelização dos usuários quanto ao uso dos serviços e produtos desenvolvidos pela biblioteca.
                                    [publisher] => ANCIB
                                    [date] => 2018-06-05
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/itec/article/view/38195
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Information & Technology; Vol. 3 No. 2 (2016): Informação & Tecnologia - Especial Enancib 2016 - parte 2; 62-82
                                            [1] => Informação & Tecnologia; v. 3 n. 2 (2016): Informação & Tecnologia - Especial Enancib 2016 - parte 2; 62-82
                                            [2] => 2358-3908
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/itec/article/view/38195/20168
                                    [rights] => Copyright (c) 2018 Informação & Tecnologia
                                )

                        )

                )

        )

)