Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T04:31:40Z
    [request] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/itec/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufpb.br:article/38132
                            [datestamp] => 2018-10-15T21:40:08Z
                            [setSpec] => itec:APQ
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Os fatores que inviabilizam e impedem a difusão do Linked Data no âmbito empresarial: uma revisão da literatura
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Gomes, Murilo Silveira
                                            [1] => Visintin, Lidiane
                                            [2] => Gauthier, Fernando A. O.
                                        )

                                    [description] => As empresas necessitam estar atentas as mudanças no cenário mundial, para que possam responder rapidamente as mudanças de mercado. Para isso, a Web contribuiu possibilitando dinamismo, impactando com isso em um aumento significativo no volume de dados, que podem ser explorados, com o intuito de se obter benefícios. O Linked Enterprise Data é um conceito que viabiliza um formato de dados que pode auxiliar os gestores na tomada de decisão, oportunizando explorar dados internos e externos a empresa. Este estudo tem por objetivo identificar quais os fatores que viabilizam e os aspectos que impedem a difusão de dados conectados no âmbito empresarial. Através deste estudo identificou-se os fatores que viabilizam a difusão do LED, destacando-se a interoperabilidade, assim como foram identificados os fatores de impedem a difusão, destacando: cultura organizacional e a qualidade de dados. Com isso, concluiu-se que o conceito de LED ainda é recente e confuso, no entanto, é perceptível o benefício que pode ser obter ao utilizar das tecnologias semânticas e do conceito de dados conectados para a extração de conhecimento auxiliado a tomada de decisão.
                                    [publisher] => ANCIB
                                    [date] => 2018-10-15
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/itec/article/view/38132
                                            [1] => 10.22478/ufpb.2358-3908.2017v4n1.38132
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Information & Technology; Vol. 4 No. 1 (2017): Informação & Tecnologia - Especial I WIDaT; 129-145
                                            [1] => Informação & Tecnologia; v. 4 n. 1 (2017): Informação & Tecnologia - Especial I WIDaT; 129-145
                                            [2] => 2358-3908
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/itec/article/view/38132/21011
                                    [rights] => Copyright (c) 2018 Informação & Tecnologia
                                )

                        )

                )

        )

)