Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T04:30:38Z
    [request] => https://www.revistas.usp.br/incid/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:revistas.usp.br:article/187500
                            [datestamp] => 2022-07-01T18:48:56Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => incid:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Array
                                        (
                                            [0] => Search Engine Optimization (SEO) Techniques Applied in Electronic Commerce
                                            [1] => Técnicas de Search Engine Optimization ( SEO ) aplicado para o Comércio Eletrônico
                                        )

                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Camossi, Gustavo
                                            [1] => Teixeira, Heytor Diniz
                                            [2] => Rodas, Cecilio Merlotti
                                            [3] => Vesu Alves, Rachel Cristina
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Comércio eletrônico
                                            [1] => Mecanismos de busca
                                            [2] => Search Engine Optimization
                                            [3] => Web
                                            [4] => E-commerce
                                            [5] => Search engines
                                            [6] => Search Engine Optimization
                                            [7] => Web
                                        )

                                    [description] => Array
                                        (
                                            [0] => Mecanismos de busca como Google tornaram-se as principais ferramentas usadas para localizar informações na internet. As aplicações de técnicas de Search Engine Optimization (SEO) desempenham um papel importante para a indexação das páginas pelos mecanismos de busca. Ao promover a indexação, as páginas se tornam passíveis de rastreamento e as informações poderão ser entregues para todos que as buscam na internet. A motivação deste artigo é estudar, no âmbito da Ciência da Informação, como o conceito de SEO vem sendo aplicado na otimização de mecanismos de busca e identificar como os e-commerces devem reagir a essas mudanças, adaptando e implementando novas estratégias para suas táticas de Search Engine Optimization. Esse estudo é de natureza qualitativa, de cunho exploratório e aplicado que utiliza a Netnografia como método para a investigação e descrição do objeto de estudo. Foram apontados que o uso das técnicas de SEO fomentam o processo de encontrabilidade e recuperação da informação na Web, possibilitando a propagação de informações, facilitando o processo de compra dentro de um e-commerce. Conclui-se que a correta aplicação das técnicas de otimização descritas e o uso de ferramentas especializadas resultaram na obtenção dos resultados significativamente positivos.
                                            [1] => Search engines like Google have become the main tools used to find information on the internet. Applications of Search Engine Optimization (SEO) techniques play an important role in indexing pages by search engines. When promoting indexing, the pages become traceable and the information can be delivered to everyone who searches for them on the internet. The motivation of this article is to study, in the scope of Information Science, how the concept of SEO has been applied in the optimization of search engines and to identify how e-commerce should react to these changes, adapting and implementing new strategies for their marketing tactics. Search Engine Optimization. This study is qualitative in nature, exploratory and applied, which uses Netnography as a method for the investigation and description of the object of study. It was pointed out that the use of SEO techniques foster the process of finding and retrieving information on the Web, enabling the propagation of information, facilitating the purchase process within e-commerce. It is concluded that the correct application of the optimization techniques described and the use of specialized tools resulted in obtaining the significantly positive results.
                                        )

                                    [publisher] => Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto
                                    [date] => 2022-07-01
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://www.revistas.usp.br/incid/article/view/187500
                                            [1] => 10.11606/issn.2178-2075.v13i1p282-300
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => InCID: Revista de Ciência da Informação e Documentação; v. 13 n. 1 (2022); 282-300
                                            [1] => 2178-2075
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://www.revistas.usp.br/incid/article/view/187500/183731
                                    [rights] => Array
                                        (
                                            [0] => Copyright (c) 2022 InCID: Revista de Ciência da Informação e Documentação
                                            [1] => https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)