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                                            [0] => A teia da informação e os desafios dos gestores do varejo de moda
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                                            [0] => O artigo aborda o processo de busca de informações de gestores de lojas de varejo de moda. Baseado em resultados de pesquisa de mestrado, que estudou empresas de micro e pequeno porte de Belo Horizonte, o artigo tem como objetivo focalizar as dificuldades enfrentadas pelos gestores. Do ponto de vista teórico, centrou-se em elementos da sociologia da moda e na proposta das três arenas de Choo, elaborada a partir de modelos de busca de informação, a saber: Sense-Making, Information Seeking Process – ISP e Modelo Situacional. A metodologia do estudo empírico englobou um processo quanti/qualitativo, com aplicação de questionários, seguido de entrevistas semi-estruturadas com os gestores. As conclusões apontam a existência de diversas dificuldades decorrentes da rotina desses lojistas de moda; além disso, observou-se que alguns entraves relevantes são fruto de uma especificidade do campo da moda: o excesso de informações, produzidas por diversas fontes e agentes, formando uma teia complexa de dados e informações.
                                            [1] => This article analyses the process of information seeking by managers of fashion retail stores. Based on results of a master´s research, which studied micro and small companies in Belo Horizonte, the article aims to focus on the difficulties faced by owners and managers. The study was based on Choo's proposal of the Three Arenas, elaborated from models of information seeking, namely: Sense-Making, Information Seeking Process - ISP and Situational Model. The methodology of the empirical study included a quantitative / qualitative process, with questionnaires, followed by semi-structured interviews whith the managers. The conclusions indicate to the existence of several difficulties arising from the routine of these fashion retailers; in addition, it has been observerd that some relevante obstacles are the outcome of a specificity of the fashion field: the excess of information, produced by diverse sources and agents, forming a complex web of data and information.
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