Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T04:29:48Z
    [request] => https://www.revistas.usp.br/incid/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:revistas.usp.br:article/149655
                            [datestamp] => 2021-02-03T16:27:34Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => incid:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Array
                                        (
                                            [0] => O papel da burocracia na Gestão da Informação
                                            [1] => The role of bureaucracy in Information Management
                                        )

                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Santos, Beatriz Rosa Pinheiro dos
                                            [1] => Damian, Ieda Pelógia Martins
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Theory of Bureaucracy
                                            [1] => Information management
                                            [2] => Information Society
                                            [3] => Postmodern bureaucracy
                                            [4] => Teoria da Burocracia
                                            [5] => Gestão da Informação
                                            [6] => Sociedade da Informação
                                            [7] => Burocracia pós-moderna
                                        )

                                    [description] => Array
                                        (
                                            [0] => Presume-se que em uma organização, um processo burocrático bem gerenciado transfigura-se essencial para que os funcionários tenham acesso a informações precisas, de qualidade e nos momentos desejados para que decisões assertivas possam ser tomadas. Além disso, as empresas necessitam compreender o papel relevante desempenhado pela gestão burocrática no provimento da informação, uma vez que tal gestão faz parte do processo de gestão da informação. Diante disso, a presente pesquisa parte do seguinte problema: no contexto organizacional, qual é o papel da burocracia nos processos de gestão da informação? O objetivo desta pesquisa é analisar as implicações positivas e negativas da burocracia na gestão da informação e demonstrar como potencializar suas implicações positivas nos ambientes organizacionais, a fim de tornar os resultados obtidos pelos processos da gestão da informação cada vez mais expressivos. Para tanto, foi desenvolvida uma pesquisa de natureza qualitativa, do tipo exploratória e de cunho teórico. Considera-se que a gestão da informação não consegue ser implantada com eficiência se na organização existir uma burocracia com características ultrapassadas e não combinadas com a sociedade da informação.
                                            [1] => It is assumed that in an organization, a well-managed bureaucratic process is essential for employees to have access to accurate, quality information and at desired times for assertive decisions to be made. In addition, companies need to understand the relevant role played by bureaucratic management in providing information, since such management is part of the information management process. Given this, the present research starts from the following problem: in the organizational context, what is the role of bureaucracy in the processes of information management? The objective of this research is to analyze the positive and negative implications of bureaucracy in information management and to demonstrate how to enhance its positive implications in organizational environments in order to make the results obtained by information management processes increasingly expressive. For that, a qualitative, exploratory and theoretical research was developed. It is considered that information management cannot be effectively implemented if the organization has a bureaucracy with outdated characteristics and not combined with the information society.
                                        )

                                    [publisher] => Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto
                                    [date] => 2020-09-22
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://www.revistas.usp.br/incid/article/view/149655
                                            [1] => 10.11606/issn.2178-2075.v11i1p73-92
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => InCID: Revista de Ciência da Informação e Documentação; v. 11 n. 1 (2020); 73-92
                                            [1] => 2178-2075
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://www.revistas.usp.br/incid/article/view/149655/163501
                                    [rights] => Copyright (c) 2020 InCID: Revista de Ciência da Informação e Documentação
                                )

                        )

                )

        )

)