Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T04:29:14Z
    [request] => https://www.revistas.usp.br/incid/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:revistas.usp.br:article/121879
                            [datestamp] => 2017-10-04T17:01:46Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => incid:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Array
                                        (
                                            [0] => Métodos de pesquisa mistos e revisões de literatura mistas: conceitos, construção e critérios de avaliação
                                            [1] => Mixed methods research and mixed reviews of literature: concepts, design, and evaluation criteria
                                        )

                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Galvao, Maria Cristiane Barbosa
                                            [1] => Pluye, Pierre
                                            [2] => Ricarte, Ivan Luiz Marques
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Mixed methods research
                                            [1] => Mixed literature reviews
                                            [2] => Continuing education research
                                            [3] => Information Science
                                            [4] => Research evaluation
                                            [5] => Métodos de pesquisa mistos
                                            [6] => Revisões de literatura mistas
                                            [7] => Educação continuada em pesquisa
                                            [8] => Ciência da informação
                                            [9] => Avaliação de pesquisa.
                                        )

                                    [description] => Array
                                        (
                                            [0] => Mixed methods and mixed literature reviews can provide a window of opportunity for researchers to enter in the process of science internationalization. In this paper, we systematize concepts, design, and evaluation criteria related to research using mixed methods and mixed literature reviews. Initially, we performed a selective literature review, considering the criteria of text relevance in order to have an initial understanding of essential aspects of mixed methods and mixed reviews. Then, we present a case report showing the perception of Brazilian researchers on a teaching and learning experience on mixed methods and mixed reviews. As a result, we understand that knowledge on mixed research methods and mixed literature reviews has the potential to increase the capacity of national and international research; increase the critical mass of reviewers for the work in development agencies and national and international journals; and strengthen international cooperation for the development of research projects.
                                            [1] => O emprego de métodos mistos e revisões de literatura mistas pode ser uma janela de oportunidades para que os pesquisadores se insiram no processo de internacionalização da ciência. Desse modo, o presente trabalho sistematiza conceitos, formas de construção e critérios de avaliação relacionados a pesquisas empregando métodos mistos e revisões de literatura mistas. No que se refere à metodologia, empregou-se uma revisão de literatura seletiva, considerando o critério de relevância do texto para que se tenha uma inicialização e compreensão dos aspectos essenciais relacionados a métodos mistos e revisões mistas. Em seguida, empregou-se um relato de caso que apresenta a percepção de pesquisadores brasileiros sobre uma experiência de ensino-aprendizagem com a temática de métodos mistos e revisões mistas. Como resultado, entende-se que o conhecimento sobre métodos de pesquisa mistos e revisões de literatura mistas tem potencial para aumentar a capacidade de investigação nacional e internacional; ampliar a massa crítica de revisores para a atuação em agências de fomento e em periódicos nacionais e internacionais; e, reforçar a colaboração internacional para desenvolvimento de projetos de pesquisa.
                                        )

                                    [publisher] => Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto
                                    [date] => 2017-10-04
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://www.revistas.usp.br/incid/article/view/121879
                                            [1] => 10.11606/issn.2178-2075.v8i2p4-24
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => InCID: Revista de Ciência da Informação e Documentação; v. 8 n. 2 (2017); 4-24
                                            [1] => 2178-2075
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://www.revistas.usp.br/incid/article/view/121879/133611
                                    [rights] => Copyright (c) 2017 InCID: Revista de Ciência da Informação e Documentação
                                )

                        )

                )

        )

)