Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T04:28:41Z
    [request] => https://www.revistas.usp.br/incid/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:revistas.usp.br:article/89337
                            [datestamp] => 2016-04-05T12:30:54Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => incid:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Array
                                        (
                                            [0] => The Importance of Monitoring Program in teaching Librarianship from the Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
                                            [1] => A importância do Programa de Monitoria no ensino de Biblioteconomia da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
                                        )

                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Silveira, Eduardo
                                            [1] => Sales, Fernanda de
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Curso de Biblioteconomia
                                            [1] => Programa de Monitoria
                                            [2] => Monitoria
                                            [3] => UDESC
                                            [4] => Library Science
                                            [5] => Monitoring program
                                            [6] => Librarianship
                                            [7] => Universidade do Estado de Santa Catarina.
                                        )

                                    [description] => Array
                                        (
                                            [0] => This paper presents a study on the importance of the tutoring program at UDESC’s Library Science program. The literature review covers topics such as: relevant aspects of monitoring and teaching at UDESC’s Library Science program. The methodology employed is exploratory with a qualitative approach. In order to collect data, interviews were conducted, and to organize data the method selected was categorization. The study has shown that the tutoring program is important to teaching and learning at UDESC’s Library Science program, and that it is a way of enhancing students’ learning. The study has also shown that certain aspects of the tutoring program need to be improved, such as communication, training, and evaluation.
                                            [1] => Este artigo apresenta um estudo sobre a importância do Programa de Monitoria no ensino do curso de Biblioteconomia da UDESC. A revisão bibliográfica aborda temas como: o ensino de Biblioteconomia na referida universidade, bem como aspectos pertinentes à monitoria. A metodologia apresenta característica exploratória com abordagem qualitativa. Para a coleta de dados utilizou-se entrevista e para a organização dos dados elegeu-se a categorização. Os resultados mostraram que o Programa de Monitoria é importante para o ensino no curso de Biblioteconomia da UDESC e que é mais uma forma de reforçar o ensino e aprendizagem dos alunos. Mostrou também que em alguns aspectos, como comunicação, capacitação e avaliação, o programa requer melhorias.
                                        )

                                    [publisher] => Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto
                                    [date] => 2016-04-05
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://www.revistas.usp.br/incid/article/view/89337
                                            [1] => 10.11606/issn.2178-2075.v7i1p131-149
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => InCID: Revista de Ciência da Informação e Documentação; v. 7 n. 1 (2016); 131-149
                                            [1] => 2178-2075
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://www.revistas.usp.br/incid/article/view/89337/111652
                                    [rights] => Copyright (c) 2016 InCID: Revista de Ciência da Informação e Documentação
                                )

                        )

                )

        )

)