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                                            [0] => This paper exposes and analyzes the model of Knowledge Management (KM), presented in the book Enabling Knowledge Creation from Von Krogh, Ichijo and Nonaka (2000), called here EKC model, tracing its main stages and forms of application. AS objective it analyzes how the guidelines for MSE innovation proposed by the Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) involve procedures from the GC, more specifically, how to configure front of the EKC model. The bibliographic and documental research was used as a methodological approach to present the EKC model, and the comparative analysis as a resource to provide an analysis of the guidelines of innovation for MSE proposed by SEBRAE and comparing them with the steps established by EKC model. The results show that guidelines for MSE innovation established by SEBRAE are close to the steps presented by the EKC model, demonstrating the relevance of KM in developing actions that promote ways to innovate in the Brazilian business context
                                            [1] => Este artigo expõe e analisa o modelo de Gestão do Conhecimento (GC), apresenta no livro Enabling Knowledge Creation de von Krogh, Ichijo e Nonaka (2000), chamado aqui de modelo EKC, traçando suas principais etapas e formas de sua aplicação. Como objetivo analisa como as diretrizes de inovação para MPEs propostas pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) envolvem procedimentos da GC, mais especificamente, como se configuram frente ao modelo EKC. A pesquisa bibliográfica e documental foi utilizada como aporte metodológico para apresentar o modelo EKC, e a análise comparativa como recurso para propiciar a análise das diretrizes de inovação para MPEs propostas pelo SEBRAE e a comparação das mesmas, com as etapas estabelecidas pelo modelo EKC. Os resultados mostram que as diretrizes de inovação para MPEs estabelecidas pelo SEBRAE se aproximam das etapas apresentadas pelo modelo EKC, demostrando a relevância da GC no desenvolvimento de ações que promovem formas de inovar no contexto empresarial brasileiro.
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                                    [publisher] => Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto
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