Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 23
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 716
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => Tecnologias no Ensino de Física: um Estudo sobre Concepções e Perspectivas de Professores do Ensino Médio@pt
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => Esta pesquisa tem como objetivo investigar como tem se sucedido o uso de tecnologias no ensino de Física, realizado por professores de escolas públicas do Ensino Médio Politécnico do Rio Grande do Sul. Para isso, realizou-se uma abordagem teórica sobre as tecnologias educacionais, passando por aspectos históricos, conceituais e aplicações em processos de ensino-aprendizagem. A pesquisa é de natureza qualitativa e inicialmente foi realizado um levantamento bibliográfico visando ao aprofundamento teórico sobre a temática e à formatação de uma proposta metodológica de investigação sobre o seu uso no Município de Caçapava do Sul, escolhido em função da atuação do pesquisador como bolsista de iniciação à docência. Optou-se, para a coleta de dados, por aplicar questionários aos professores de escolas públicas, levantando concepções e práticas relativas ao uso das tecnologias; para a análise dos dados, fez-se uso da Análise Textual Discursiva (ATD), para auxiliar na interpretação das respostas dadas pelos professores nos questionários. Essa metodologia consiste, em síntese, em processos de desconstrução e reconstrução de textos (no caso, dos textos obtidos das respostas dos questionários aplicados aos professores) e seus procedimentos confluem para a unitarização, isto é, a divisão de temas, estabelecendo relações e gerando processos de auto-organização das categorias temáticas (MORAES; GALIAZZI, 2011). A partir desses procedimentos de coleta e análise de dados, foi possível atingir as categorias a) Concepções, b) Possibilidades do uso tecnologias educacionais e c) Importância do uso de tecnologias educacionais, as quais possibilitaram a análise do uso de tecnologias.@pt
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => João Markos Machado Oliveira
                    [1] => Marcello Ferreira
                    [2] => Daniel Mill
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                    [0] => Ensino de física@pt
                    [1] => Ensino médio@pt
                    [2] => Tecnologias@pt
                    [3] => Tecnologias educacionais@pt
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 10
                    [nr] => 1
                    [year] => 2016
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2018-04-04
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://revista.ibict.br/inclusao/article/view/4179
                                )

                        )

                    [1] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://revista.ibict.br/inclusao/article/view/4179/3649
                                )

                        )

                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                    [0] => pt
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [@xml:lang] => pt-BR
                            [#text] => Copyright (c) 2018 João Markos Machado Oliveira, Marcello Ferreira, Daniel Mill
                        )

                )

        )

)